domingo, 28 de fevereiro de 2010

AcervA Mineira

Presidência Executiva e Presidência do Conselho da AcervA Mineira tomam decisões importantes em reunião extraordinária na cidade de Bruxellas.

Devido ao rumo das expectativas que rondam o ano de 2010 as Presidências Executiva e do Conselho decidiram fazer uma reunião extraordinária em Bruxellas, capital do Estado Belga. Marco Falcone trouxe notícias interessantes da Itália e em conjunto com o modelo Norte Americano já estudado, ele fará um benchmarking na Associação. Henrique Oliveira fará parcerias com o Governo Belga, tendo em vista que o exercício de 2011 prevê o ano do Brasil na Bélgica e vice-versa. O ano de 2010 é o ano da China na Bélgica e alguns eventos foram por nós testemunhados (teatro, cinema, amostras, exposições, etc.). Os Contatos para 2011 se darão via Cônsul Belga no Brasil e a Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.

Apesar dos eventos acima citados, o encontro de fato não passou de uma mera coincidência que só mesmo Deus para explicar! Entretanto, este escriba citará o ocorrido: Estava eu na praça mais antiga de Bruxellas (Gran Place) quando decidir ir até o Carrefour Express na Rue Marche aux Herbes comprar umas cervejas a preços populares para levar para casa. Isso era mais ou menos 7 da noite, quando ao entrar na loja dou de cara com o Marco Falcone, Tiago Falcone e Junior da AcervA Paulista! Eu logo soltei um “PQP” daqueles no meio da rua! Foi uma grande coincidência e uma grande emoção. Marco imaginou que eu já tinha retornado ao Brasil e eu acreditei que ele estava na Itália, tendo em vista a sua entrevista efetuada naquele país para a CBN. Combinamos de tomar uma cerveja numa taverna local (indicação do nosso mestre da ACervA Paulista) e posteriormente fomos todos tomar a última cerveja no Le Brasserie de la Gran Place (vide detalhes sobre esta maravilhosa Brasserie em http://acervamineira.blogspot.com/2010/02/viagens.html). Lá alem de boas cervejas havia internet para fazermos um link com a ACervA Paulista que estava inaugurando a sua cede no bar Brejas.

Conversamos com os caras da ACervA Paulista desejando para eles um bom início de sede e os saudamos com um grande brinde! Enfim: Momentos gloriosos como estes merecem ser descritos para os amigos!

Em tempo 1: Aos que forem para Bélgica e forem trazer cervejas, oriento a comprar em supermercado. Há diversos kits e são bem mais baratos do que os que são vendidos em lojas especializadas. Os kits são idênticos! Exemplo: Kit Kwak garrafa de 750 ml e duas taças: Supermercado 16, 95 euros; loja especializada 28,30 euros.

Em tempo 2: A cerveja Deus tem aumentado de preço, desde então. As lojas especializadas tem percebido que há muitos brasileiros que vão a procura desta cerveja. Para se ter idéia ela estava até seis meses atrás 18 Euros. Agora 25 Euros. Particularmente, entendo que há outras cervejas interessantes que merecem igual atenção. Levem isto em consideração, se acharem adequado.

Abraços a todos... e “Tamos” de volta!
Henrique.

Nenhum comentário:

 
.