quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Wals II


Especialíssimas da Wals agora em versão chope

Retransmitimos com louvor os dizeres dos nossos amigos do Blog Brejas sobre a Wals, micro cervejaria dos nossos amigos Tiago, José Felipe e Miguel, de Minas Gerais.

As cervejas artesanais da Cervejaria Wäls, de Belo Horizonte, são parte importantíssima na revolução cervejeira brasileira. Os estilos Dubbel, Trippel e Quadruppel são tradicionalmente vendidos em garrafas de 355 e 750 ml, com elegante vedação com rolha de cortiça. E a Bohemian Pilsner é, na opinião destre escriba, simplesmente a melhor Pilsen do Brasil.
A grande novidade é que agora essas brejas absolutamente deliciosas estão disponíveis também na versão chope, em bares selecionados. E o avanço não pára por aí; a cervejaria está apostando em um novíssimo e revolucionário sistema recém-inventado na Holanda para acondicionamento dos preciosos líquidos.Eis, então, que os pesados e antiquados barris de chope atuais estão com seus dias contados.

O sistema de barris Key-Keg utilizado pela Wäls armazena o chope em uma bolsa plástica de polietileno. A extração se dá com o uso de ar comprimido, ao invés do gás carbônico utilizado nos barris de metal. O ar pressiona o espaço entre a bolsa e o exoesqueleto plástico do barril, fazendo jorrar a breja no copo. Na linha de envase da cervejaria, o Key-Keg é enchido com a boca pra baixo, para que o invólucro interno se desdobre corretamente. Cada ciclo de acondicionamento se completa com um enxágüe com água quente e uma esterilização por vapor. A nova embalagem, por ser descartável, elimina o vaivém dos barris, além das triviais operações de limpeza para a reutilização.

Nenhum comentário:

 
.