segunda-feira, 5 de julho de 2010

Projetos de Design


Designer de Interiores apresenta projeto de Loja de Cervejas para a Faculdade INAP

A formanda em Design de Interiores do INAP, Karita Nogueira, desenvolveu em seu projeto interdisciplinar de conclusão de curso de Design de Interiores uma loja de cervejas especiais. O projeto demandado pelo corpo de professores daquela faculdade, selecionou uma loja específica do shopping Diamond Mall - a atual Tool Box, para que fosse desenvolvidos os trabalhos.

O projeto consistiu na elaboração de um conceito e inspiração; briefing destacando o perfil do cliente, o mercado de cervejas no Brasil, análise orçamentária e objetivo do negócio, a profissão do beer sommelier, os 5 sentidos e um memorial descritivo de móveis e objetos. Adicionalmente, layouts em AutoCAD, croquis e perspectivas em corel foram projetados em uma apresentação técnica.

O trabalho demandou 6 meses de pesquisas, visitas a loja e entrevistas com estudandes da cultura cervejeira além da ajuda de colegas e professores. A inspiração do trabalho foi as tabernas e um caminhão-truck da Backer fez parte do hall de entrada da loja. "Desenvolvi dentro da loja, um espaço institucional para que os clientes pudessem degustar e estudar sobre a cultura cervejeira. Acreditei que seria importante o cliente saber o que ele está comprando", disse Karita.

O projeto apresentou estandes em madeira de demolição, iluminação específica com cálculo luminotécnico para manter a qualidade das cervejas e plotagem nas paredes que mais parecem tijolos a vista. Para o auto-serviço ficar completo, geladeiras de médio porte foram instaladas para que o cliente pudesse levar cervejas geladas para casa. "Com base nesta experiência, sinto apta a auxliar cervejeiros e lojistas a elaborar melhor seus projetos comerciais", enfatiza Karita.

A seguir apresenta-se algumas perspectivas do projeto.

Caixa


Vista do fundo da loja


Vista de frente da loja

Nenhum comentário:

 
.