terça-feira, 15 de junho de 2010

Copa do Mundo II


Fifa sugere mudança na lei para vender cerveja
(Mariana Lage)

A polêmica da venda de bebidas alcoólicas nos estádios volta a esquentar, em especial, nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Uma vez que o patrocinador da Fifa é a cervejaria multinacional Budweiser, o Comitê Organizador Local da Copa vem defendendo que a venda deve ser liberada. No caso das cidades brasileiras onde a venda é proibida por lei, o comitê sugere modificações na legislação.

Preocupados com o comunicado, a Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios de Futebol se reuniu em Pernambuco no final de maio para discutir o projeto de lei de prevenção da violência nos estádios, em tramitação no Congresso.

A iniciativa de proibir a venda de bebidas partiu do Ministério Público de Minas Gerais, em 2006, por intermédio do promotor José Antônio Baeta. O promotor foi procurado para comentar o caso, mas não foi encontrado.

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