terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Propaganda

Antarctica lança o seu "teste-cego"
Em resposta ao Desafio Kaiser, Ambev veicula comercial da AlmapBBDO estrelado pelo humorista Geraldo Magela
Por Fernando Murad08 de Fevereiro de 2010 às 10:56
A Ambev estreou na semana passada um comercial para Antarctica que pode render um novo capítulo na polêmica iniciada em novembro pelo "Desafio Kaiser". O filme "Troca", criado pela AlmapBBDO, é protagonizado pelo cantor e ator Sergio Loroza e pelo humorista cego Geraldo Magela. O enredo apresenta Loroza anunciando "o primeiro teste cego de verdade do Brasil" e garantindo que, para isso, "nada melhor que um cego". Outra alusão clara à concorrente é uma embalagem de cerveja com o rótulo vermelho e um xis branco no lugar da marca. Com a Antarctica em mãos, Loroza e Magela realizam seu teste com bom humor. Enquanto um bebedor garante que "nunca viu uma cerveja tão boa", o Ceguinho emenda: "Nem eu!".

A Femsa, dona da Kaiser, informou que não vai se manifestar sobre o assunto.A peça da Antarctica entra em veiculação meses após a Ambev ir à justiça para retirar do ar o filme "Desafio Kaiser", desenvolvido pela Fischer+Fala, que colocou a marca na lista dos comerciais mais lembrados de novembro, segundo a pesquisa Lembrança de Marcas na Propaganda de TV, realizada pelo Datafolha e publicada com exclusividade por Meio & Mensagem. O filme apresenta os resultados de uma pesquisa realizada pelo Datafolha e auditada pela Ernst & Young que apontou empate técnico entre Kaiser, Skol, Brahma, Antarctica e Nova Schin. Na ocasião, a Ambev conseguiu uma liminar que impedia a sequência da veiculação, mas poucos dias depois a Femsa conquistou o direito de exibição.A informação é da coluna Em Pauta, publicada na edição 1395 de Meio & Mensagem, que circula com data de 8 de Fevereiro de 2010.

Nenhum comentário:

 
.