quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cervejas de Minas II



Microcervejarias mineiras criam rótulos para encarar o inverno

Bebida artesanal ganha versões especiais e status de vinho para o consumidor enfrentar a queda da temperatura em grande estilo
Tatiana Lagôa - Repórter - 29/05/2011 - 13:11
Foto: Maurício de Souza

O inverno, época do ano em que o brasileiro consome menos cerveja, foi escolhido pelas microcervejarias mineiras para expansão e lançamento de novos rótulos. Com essa estratégia, as vendas devem aumentar em até 20% somente neste período.

Segundo dados do Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais (Sindibebidas), entre 2005 e 2010 a produção de cerveja artesanal mais que triplicou, passando de 150 mil litros mensais para 500 mil litros. A estimativa é que neste ano a produção alcance 1 milhão de litros mensais.

Segundo o superintendente do sindicato, Cristiano Lamêgo, as nove microcervejarias existentes no Estado conseguem bons resultados no inverno em função da capacidade de criação de novos padrões de cerveja adequados ao clima frio. “Nós temos mais de 150 tipos diferentes de cervejas em Minas. No inverno, prevalecem as mais elaboradas, encorpadas e com maior teor alcoólico”, afirma.

Na Backer Cervejaria, a expectativa é que a demanda aumente em 15% durante o frio. Segundo a diretora de marketing, Ana Paula Lebos, serão lançadas quatro receitas novas no próximo mês. No total, a microcervejaria terá nove rótulos após o lançamento.

O sócio proprietário da Falke Bier, Marco Falcone, aposta em produtos diferenciados. “Nossas cervejas são guardadas em uma adega subterrânea, ao som de canto gregoriano, para que a levedura faça bem o trabalho de fermentação”, afirma. Segundo Falcone, eles vão construir uma nova estrutura neste ano para triplicar a atual produção de 30 mil litros mensais.

Na cervejaria Artesamalt, a estratégia para o período foi o relançamento de produtos. Segundo o sócio proprietário, Augusto Viana, foi acrescentado mais malte à cerveja para que ficasse mais forte. Com isso, ele espera aumentar as vendas em 5% neste ano.

http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/noticias/economia-e-negocios/microcervejarias-mineiras-criam-rotulos-para-encarar-o-inverno-1.286976



Nenhum comentário:

 
.