segunda-feira, 2 de maio de 2011

Cursos Técnicos



Prezado Confrade,


Estão abertas as inscrições para a II Turma do Curso NEC de Análise Sensorial de On Flavors na Cerveja - Módulo II.


Esta edição do Módulo II ocorrerá no próximo sábado, dia 07 de maio, com duração de 5horas.

SOBRE O CURSO:

Este curso tem ampla formatação e os participantes são convidados ao estímulo e ao aprimoramento sensorial de diferentes estilos de cerveja. O treinamento objetiva a orientação e a formação de degustadores e permite se conhecer profundamente os elementos que diferenciam os estilos de cervejas.


Utilizamos amostras de compostos importados, que simulam aromas e sabores que qualificam positivamente as cervejas, definidos como "on flavors", que a partir destas degustações são enfatizados, em apresentação didática, aspectos moleculares e físico-químicos destes compostos, suas origens no processo de fabricação, além de aspectos relevantes para seus respectivos controles.Neste módulo especificamente trabalharemos 5 diferentes compostos: exemplos de dois tipos diferentes de ésteres que conferem sabor frutado às cervejas, diferenciação das características "herbal" e "floral" dos lúpulos e a baunilha.


O Módulo II do Curso de Análise Sensorial de On Flavors na Cerveja ocorrerá no sábado, tem transporte e material inclusos. Acontecerá no Espaço de Degustação e Análise Sensorial da Cervejaria Falke Bier, tecnicamente projetado para este tipo de atividade - sendo isento de aromas e odores, barulho e com infraestrutura completa.
Os participantes ainda terão a oportunidade de conhecer as instalações da cervejaria. Após as análises, realizamos também uma degustação orientada de diferentes cervejas onde são identificados os compostos trabalhados durante o curso.

IMPORTANTE: Não há pré-requisitos para a realização deste módulo.

COMO PARTICIPAR:

O investimento é de R$190,00 para público em geral e R$160,00 para associados ACervA e CONFECE. Entrar em contato no edereço nec.contato@gmail.comA confirmação de inscrição será somente via pagamento a vista em depósito em conta corrente.

O Curso será ministrado neste sábado, 07/05, no Espaço de Degustação e Análise Sensorial da Cervejaria Falke Bier, com saída da van às 13h do restaurante Rima dos Sabores (Rua Esmeralda, 522, Prado).

Mesmo que não possa se inscrever neste edição, entre em contato conosco para que pré-reservemos sua vaga em edições futuras!

Quaisquer outras dúvidas colocamo-nos a disposição.
Atenciosamente,

Gabriela Montandon
Paulo Patrus
Marco Falcone
--
NEC - Núcleo de Estudo da Cerveja
nec.contato@gmail.com
www.facebook.com/nec.contato

Nenhum comentário:

 
.