terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dimitrios, Theodósios Terzis

O QUE DIZER?


O Brasil em seu segmento cervejeiro, mais específico o de micro cervejarias perdeu nesta tarde de terça-feira, um dos maiores de seus empreededores: Theodósios Terzis, o Théo. Trata-se do pioneiro que na última década incentivou junto com Herwig Gangl e Rodrigo Ferraz o renascimento da micro cervejaria no Estado de Minas Gerais. Depois deles vieram com louvor e repetindo a cena a Backer, a Falke Bier, a Artesamalt a Wäls e outras recém chegadas para o nosso agrado. Nesta parceira surgiram outros empreendedores na Krug, como Marcelo Bruzzi, Bernardo e Alexandre Gribel.

Mas o que dizer do Théo amigo, baterista, paciente, justo, educadíssimo até a tampa, sempre de bom humor? Nada? Não sei. Fato é que perdemos um grande colega que estava sempre presente. Vejo em volta de mim companheiros dele e colegas de trabalho que hoje estão em completo luto: Alan, Todinho, Nick, Baiano, Klebinho, Ludwig, Herwig, Marcelo, Michele, Franciele, Franciene, Sanderley, Anderson, Ronildo, Silvio, Rogério, Cláudio, Rodrigo e muitos outros. Lembro-me das suas limitações ao beber da sua cerveja que fabricava com carinho. Tudo por causa do fígado que não estava bom, motivo pelo qual teve que passar por um transplante que infelizmente não foi bem sucedido.

Acho que sei o que dizer:


Théo foi um amigo que ajudou muita gente. E como ajudou.

Nós da ACervA Mineira, estamos de luto e enviamos aos familiares e aos amigos os nossos profundos sentimentos. Ao Théo que Deus o proteja e ilumine. Nós sentiremos sua grande falta.

Henrique Oliveira.

2 comentários:

Unknown disse...

Fiquei surpreso e chateado com a notícia da morte do Théo, só fiquei sabendo no dia seguinte. Fomos colegas na FACE/UFMG durante praticamente todo o curso. Lembro dele com grande carinho e como uma pessoa sempre de bem com a vida. Na época iniciava no ramo de restaurantes íamos muito ao seu restaurente (ou do pai) na Rua Curitiba. Que Deus abençoe e conforte a família.

Unknown disse...

Entristeceu muito saber que o Theo faleceu. Infelizmente não pude despedir! Que fique em paz eque Deus o guie.

 
.