quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Backer

Backer aposta em cervejas extremas
diretamente do Blog do Girão

Retransmitimos, com prazer o artigo do Edu Girão jornalista do Estado de Minas.

"Quem esteve na Convenção Mineira de Supermercados, que aconteceu aqui em outubro passado, viu. Quem foi ao Festival Nacional da Cerveja de Blumenau (SC), novembro passado, também. Mas quem não esteve nem lá, nem cá poderá ver aqui no blog os rótulos especiais que a cervejaria mineira Backer lançará logo mais:

A série foi batizada de Extreme e é inspirada em estilo norte-americano de fazer cerveja. Isso me remete àquelas cervejas ianques com determinadas características exageradas (aumentadas, como preferem alguns): doses cavalares de lúpulo, graduações alcoólicas que mais parecem de vodca, envelhecimento em barril de carvalho e por aí vai. Essas são apenas algumas das características de uma extreme beer e, ao que tudo indica, é nisso que a Backer aposta.

Bom, na parte de baixo da foto dá para ver o estilo de cada uma delas e imaginar como deverá ser o sabor. Como não tenho certeza se todo mundo conseguirá ler o que está na foto, listo a ordem das garrafas da esquerda para a direita: american pilsen, american classic pale ale, american imperial porter, american golden ale e american weiss.

A parte gráfica tem como referência a extinta boate Três Lobos, que funcionou na Raja Gabáglia e cujo imóvel abriga, hoje, a churrascaria Porcão. Foi lá que a Backer iniciou sua produção cervejeira. A ideia do designer gráfico Maurizio Manzo, ao desenvolver esses rótulos, foi retratar a época dos filmes de bang bang, com clima de deserto, faroeste, cowboys, índios e a aquela conhecida tipografia".

Fonte: http://www.dzai.com.br/eduardogirao/blog/blogdogirao?tv_pos_id=76213

Um comentário:

Tarcísio Vascão. disse...

Viva o lúpulo!
Vida longa a escola americana de cervejas.
Saudações cervejeiras!

 
.