sábado, 29 de janeiro de 2011

ACervA Catarinense

I Oficina Cervejeira Blumenau 2011

Se você ainda não produz e deseja iniciar na arte de produção de cerveja artesanal, é um entusiasta deste líquido precioso, ou ainda, já é cervejeiro, mas deseja explorar novas receitas, compartilhando experiências, venha participar da Oficina Cervejeira promovida pela ACervA Catarinense.

O evento acontecerá durante um sábado, no próximo dia 26 de Fevereiro de 2011, das 08:00 às 17:00, na cidade de Blumenau, SC.

A Oficina Cervejeira trata-se de um evento com tema específico, que nesta edição abordará o Processo de Produção Caseira de cerveja. Serão apresentadas todas as etapas do processo de produção, a partir de uma produção real, conduzida por um cervejeiro caseiro experiente e
acompanhada de perto pelos participantes do evento, possibilitando a máxima exploração dos conceitos de produção, do funcionamento dos equipamentos e compreensão de todas as etapas deste processo.

Ao total, serão 40 vagas, e desejamos que todos os participantes aproveitem ao máximo esta oportunidade, desfrutando de um dia prazeroso e repleto de descobertas.
Características desta oficina:

• Apresentar um breve resumo da história da cerveja, ampliando a visão dos participantes em relação à cultura da cerveja no mundo, no Brasil e em Santa Catarina, com destaque para a cerveja artesanal;
• Apresentar a Associação de Cervejeiros Artesanais de Santa Catarina – ACervA Catarinense, seus princípios, objetivos e formas de participação;

• Estimular a descoberta de novos sabores e apresentar alguns dos conceitos gerais da degustação e apreciação de cervejas artesanais e especiais;
• Demonstrar a viabilidade da produção caseira, apresentando equipamentos, insumos, processo de produção e fontes de pesquisa para colaboração e troca de conhecimento sobre o tema.
Público-alvo desta edição:

• Cervejeiros iniciantes; • Entusiastas e apreciadores de cervejas em geral; • Cervejeiros experientes, mas que buscam a compreensão da produção de um estilo de cerveja específico e/ou que desejam ampliar sua rede de contatos cervejeiros.

Estilo da cerveja a ser produzida:

O estilo definido para a cerveja a ser produzida nesta oficina será a WeizenBier (Cerveja de Trigo), mais precisamente uma Hefe Weizen (BJCP 15A).

Os cervejeiros que conduzirão a brassagem no dia do evento elaboraram uma receita específica, de acordo com o estilo proposto, e a partir desta mesma receita foi produzida uma leva antecipada, a qual será servida para degustação dos participantes no dia do evento.
Programação do evento
- 08:00 Recepção e credenciamento; - Abertura oficial; - Café da manhã; - Brassagem all grain com Alexandre Mello, Charles Ristow, Claudio Coelho e Douglas Rodrigues, cervejeiros caseiros com experiência na produção de cervejas artesanais; - Almoço; - 17:00 Encerramento e Confraternização.
Ao final do curso, serão oferecidas cervejas artesanais para degustação, produzidas pelos próprios cervejeiros presentes, brindando o evento com uma profusão de sabores, sensações e muita criatividade.

Local de realização:

Esta edição da Oficina Cervejeira será realizada no Restaurante Figueira, restaurante conhecido pelos saborosos pratos e uma grande carta de cervejas especiais.

Restaurante Figueira
http://www.figueirarestaurante.com.br/
Rua Mariana Bronemann, 527 - Velha
Blumenau - SC
Tel.: (47) 3035-3710


Inscrições (40 vagas). Período de inscrição: de 31/01/2011 a 18/02/2011.

A inscrição para esta edição da Oficina Cervejeira da ACervA Catarinense em Blumenau, Santa Catarina, é individual, exclusivamente através do site e contempla:• Participação em todas as atividades previstas na programação; • Kit do Participante, contendo: 1 apostila sobre a produção de cerveja artesanal, a qual aborda todos os passos iniciais na arte de produzir cerveja em casa; • Degustação de cervejas especiais oferecidas pelos cervejeiros participantes;
• Café da manhã, almoço e degustação da tarde; • Certificado de participação.

Taxa de inscrição
O valor para inscrição individual na oficina contempla as vantagens citadas acima, além de uma programação dinâmica e atraente, especialmente elaborada para enriquecer ainda mais os seus
conhecimentos cervejeiros. Será uma oportunidade única, por um investimento justo e atraente:

Valor único: R$ 181,00* (cento e oitenta reais), por participante**.

* Sócios da Acerva Catarinense em dia com as suas obrigações financeiras para o ano de 2011: R$ 141,00 (cento e quarenta reais), por participante associado.

Torne-se um sócio da ACervA Catarinense e passe a desfrutar, entre outros benefícios os quais estamos gradativamente disponibilizando aos associados, do desconto nos eventos promovidos, realizados e apoiados pela associação. Ainda não é sócio? Então acesse: www.acervacatarinense.com.br

Se você já produz sua cerveja, a Oficina Cervejeira será também uma excelente oportunidade de apresentar suas cervejas, compartilhando entre outros cervejeiros - iniciantes, experientes e até mesmo profissionais - ouvindo e coletando as impressões, opiniões e dicas, sempre valiosas e muito importantes para o aprimoramento de suas receitas e do seu processo produtivo.

Assim sendo, recomendamos a todos (não obrigatório) que tragam amostras de sua(s) cerveja(s), ofereçam para degustação durante o evento e compartilhem experiências e conhecimento com os demais participantes!

** Como trata-se de um evento técnico com limite de vagas e infraestrutura, não haverá desconto especial para acompanhantes. Portanto, os acompanhantes deverão se inscrever individualmente como todos os demais e participar ativamente, desfrutando inclusive de todas as mesmas vantagens oferecidas ao público-alvo do evento.

Processo de inscrição
Para se inscrever no evento Oficina Cervejeira da ACervA Catarinense em Blumenau, no dia 26 de Fevereiro de 2011, é necessário completar as três etapas abaixo:

PASSO 1 - Preenchimento do formulário de inscrição disponível no site: www.acervacatarinense.com.br

PASSO 2 - Pagamento da taxa de inscrição
Realizar o pagamento da taxa de inscrição correspondente, através de depósito bancário ou transferência eletrônica para a conta indicada abaixo:

Favorecido: Associação dos Cervejeiros Artesanais de Santa Catarina
CNPJ: 10.901.970/0001-11 Banco: Caixa Econômica Federal Agência: 1638
Conta Poupança: 5924-6 Operação: 013

PASSO 3 - Envio do comprovante de pagamento. Enviar uma cópia do comprovante de pagamento (legível), exclusivamente para o e-mail: eventos@acervacatarinense.com.br

A inscrição será confirmada somente após preenchimento do formulário e envio do comprovante de depósito pelo participante, até o dia 23/02/2011.

Após o recebimento do comprovante e confirmação do depósito, o interessado receberá um e-mail confirmando sua inscrição, no prazo de até dois dias úteis após o envio do comprovante.

Em caso de dúvidas sobre o evento ou processo de inscrição, procure o Coordenador Geral da Oficina Cervejeira, indicado abaixo, preferencialmente por e-mail.

Alexandre Mello
Diretor Regional do Vale do Itajaí
valedoitajai@acervacatarinense.com.br

Observações importantes: •Não aceitamos reservas de vaga; •As vagas são limitadas e uma vez esgotadas, não haverá inscrições extras*.•Não serão aceitas inscrições no dia do evento.
Portanto, fique atento à data de encerramento do período de inscrição: 18/02/2011.

* Uma vez alcançado o número máximo de vagas, os formulários de inscrição serão retirados do site e o processo estará concluído, mesmo que isto aconteça antes da data limite. Porém todas as pessoas com interesse em participar da Oficina Cervejeira podem deixar seu contato na lista de reserva de vagas para a II Oficina Cervejeira de Blumenau (data a definir).

Nenhum comentário:

 
.