sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Um viva à Cultura Cervejeira



A Cerveja sempre foi muito apreciada pelo brasileiro e é uma bebida ligada à alegria e comemorações.
Ela é a bebida mais consumida, não só no Brasil, mas em muitos países como Republica Tcheca, Estados Unidos, Alemanha, Bélgica, Inglaterra e até mesmo, a Escócia. O país do Whisky.

Porém, os brasileiros ainda estão muito restritos a um único tipo de cerveja que é chamada de Pilsen, erroneamente, pelas fabricas nacionais. Essa cerveja tem vantagem em nosso país devido a sua leveza e refrescância. Porém, essas cervejas fabricadas massivamente e com baixa qualidade têm hoje concorrentes de microcervejarias e cervejeiros caseiros que podem ser tão ou mais satisfatórias ao nosso gosto. Basta que conheçamos coisas novas e tenhamos oportunidade de aprofundar nesse belo mundo da cultura cervejeira.

O movimento de renascimento cervejeiro é novo no Brasil, mas já bem difundido e estabilizado em vários países europeus. E é muito forte na America do Norte.

Vamos aprender a tomar cerveja de qualidade, com sabor e aromas complexos, preparada para cada ocasião. Existe cerveja de inverno, cerveja de natal, cerveja refrescante, forte, fraca, leve, encorpada. Existe cerveja para todos os gostos e não um único gosto para todas as cervejas.

Vamos aprender a beber melhor. Vamos acabar com o estupidamente Gelado. Vamos Aprender que cerveja, como tudo de bom na vida, não está ligado a quantidade e sim a qualidade.

E, principalmente, vamos aprender a fazer a nossa própria cerveja.

Nenhum comentário:

 
.