quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Industria Cervejeira


Devassa mais perto de você

A Schincariol pretender abrir 63 microcervejarias nos próximos quatro anos, em um programa que vai consumir cerca de R$ 81 milhões – todas as unidades terão a marca Devassa.

“Nosso foco será o consumidor mais exigente” ... comentou Francisco Duarte, presidente da Sonar, empresa criada pela Schincariol para cuidar desse nicho.
“Abriremos microcervejarias apenas em bairros nobres e cidades estratégicas”.

Na lista estão locais como Jardins e Higienópolis, dois dos bairros mais caros da capital paulista. Outras unidades serão abertas em cidades paulistas como Campinas e Ribeirão Preto e capitais como Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).

Desde 2007, quando começou a comprar marcas de cervejas especiais como Baden Baden, Eisenbahn e Devassa, a Schin vem cortejando a elite, mas sua presença está concentrada em São Paulo e no Rio.

Há muito para explorar. Enquanto o mercado brasileiro de cervejas comuns cresceu 23% em 2009, o de cervejas especiais deu um salto de 115%, segundo dados da Nielsen, com um total de R$ 1,4 bilhão em vendas. A expansão da rede de microcervejarias Devassa é a aposta da Schincariol para conquistar o mercado de cervejas premium.

“É um movimento interessante, já que a marca se posiciona como voltada ao público de alto padrão e não ao de massa”
... diz Bruno Abdo Maia, sócio da consultoria de marcas Face Brand. Segundo ele, a vantagem é que, até agora, a Schin é a única das grandes cervejarias a ter prestado atenção no segmento de microcervejarias.

Fonte: Isto É Dinheiro

Nenhum comentário:

 
.