quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Industria Cervejeira

Inmetro promove painel setorial
Retransmitimos as palavras do Inmetro. Sds, ACervA Mineira.

Prezados(as),

Por meio deste convidamos para participar do "Painel Setorial Inmetro - Qualidade e Competitividade do Setor Cervejeiro" que se realizará no Campus Laboratorial do Inmetro/Xerém, dia 26 de Agosto, próximo.

O Inmetro, Autarquia Federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, vem promovendo Painéis Setoriais, com a participação de instituições públicas, privadas e acadêmicas, para identificar prioridades e definir sua atuação no atendimento às demandas no campo da metrologia e da avaliação da conformidade de produtos, processos e serviços.

Nesse sentido, programamos o "Painel Setorial Inmetro - Qualidade e Competitividade do Setor Cervejeiro", voltado para promover o debate acerca da competitividade do setor cervejeiro no Brasil.

Esse tema tem sido amplamente discutido em vários países, que buscam formas de garantir a confiabilidade, credibilidade e qualidade dos resultados gerados a pedido dos consumidores. Este painel será realizado em 26 de agosto próximo no horário de 9 h ás 16 h, no campus do Inmetro em Xerém- Duque de Caxias, para o qual contamos com sua prestigiosa participação. Na programação do Painel estão previstas seções, durante as quais serão discutidas questões para o tema.

Colocamo-nos à disposição, ao tempo que renovamos nossos votos de consideração e apreço.

Link para ficha de inscrição: http://www.inmetro.gov.br/painelsetorial/inscricao-cerveja.asp

Atenciosamente,
Vanilda Campos
____________________________________________________
Painel Setorial Inmetro - PASET
Diretoria de Inovação e Tecnologia - DITEC
Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial - INMETRO
Endereço: Av. Nossa Senhora das Graças, 50 - Xerém
CEP: 25250-020 - Duque de Caxias - RJ
Telefone: 21 2679-9712 / 9818 / 9713 / 9279
FAX: 2679 9773
Celular: 8697-4066
ID: 55*5442*96 / 55*5443*143
Email: painelsetorial@inmetro.gov.br
Site: http://www.inmetro.gov.br/painelsetorial/

2 comentários:

Associação Brasileira de Degustadores de Cerveja disse...

Caros companheiros da ACerva Mineira:
Nós indicamos o nome de vocês para participação neste evento, o qual estaremos apresentando como palestrantes assuntos que já estamos tratando junto a esferas do governo. Gostaríamos muito que alguém de vocês os representassem. Se possível acate este convite que não é aberto, mas sim para participação de pessoas que realmente possam via a contribuir para o fomento do mercado de cervejas no Brasil. Entendam mercado como um todo, incluindo cervejas artesanais. Solicitei ao Inmetro que convidasse algumas empresas que montam equipamentos para micro-cervejarias, pois, para fomentar o mercado, precisamos estimular a criação destas. Nisto vocês podem ajudar. Pensem, avaliem e participem. Precisamos somar esforços.
Marcelo Cerqueira, Presidente ABRADEG

Unknown disse...

Parabéns ao Presidente da ABRADEG que mudou o rumo do Painel Setorial do Inmetro, mostrando evidências sobre a cerveja no Brasil, negando com veemência a colocação das grandes fábricas que foram dizer no evento que "95% do consumidor que cerveja clara, fraca, pouco amarga a aguada". Ficou péssimo por parte das grandes empresas. Dr. Marcelo foi esclarecido, firme no seu posicionamento e teve várias de suas falas repetidas e mencionadas pelo ministro e diretores do governo! É isso que a cerveja brasileira precisa!!! Parabéns e vida longa ABRADEG!

 
.