sexta-feira, 20 de agosto de 2010

III Turma do Curso de Análise Sensorial de On Flavors na Cerveja - Módulo I

A próxima edição do Módulo I ocorrerá no dia 11 de setembro deste ano, com duração de 5h.

Este curso tem ampla formatação e os participantes são convidados ao estímulo e ao aprimoramento sensorial de diferentes estilos de cerveja. O treinamento objetiva a orientação e a formação de degustadores e permite se conhecer profundamente os elementos que diferenciam os estilos de cervejas.

Utilizamos amostras de compostos importados, que simulam aromas e sabores que qualificam positivamente as cervejas, definidos como "on flavors", que a partir destas degustações são enfatizados, em apresentação didática, aspectos moleculares e físico-químicos destes compostos, suas origens no processo de fabricação, além de aspectos relevantes para seus respectivos controles.Neste módulo especificamente trabalhamos cervejas tanto de alta quanto de baixa fermentação, com análise de um flavor característico de cervejas lagers, trabalhamos também as cervejas de trigo, com dois outros compostos evidentes nestas cervejas e ainda com cervejas de longa maturação, a partir da análise sensorial de dois outros compostos evidenciados em cervejas mais complexas e de longa guarda.


O Módulo I do Curso de Análise Sensorial de On Flavors na Cerveja ocorre normalmente aos sábados, tem transporte e material inclusos. Acontece no Espaço de Degustação e Análise Sensorial da Cervejaria Falke Bier, tecnicamente projetado para este tipo de atividade - sendo isento de aromas e odores, barulho e com infraestrutura completa.

Os participantes ainda tem a oportunidade de conhecer as instalações da cervejaria e após as análises, realizamos também uma degustação orientada de diferentes estilos de cervejas onde são identificados os compostos trabalhados durante o curso.

O investimento é de R$190,00 para público em geral e R$160,00 para associados ACervA e CONFECE, pagamento a vista em depósito em conta corrente. No mais, quaisquer outras dúvidas, entrem em contato!

Atenciosamente,


NEC - Núcleo de Estudo da Cerveja
nec.contato@gmail.com

Gabriela Montandon
Paulo Patrus
Marco Falcone

Nenhum comentário:

 
.