quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Cervejarias II


Cervejas Belgas e Estrangeiros

Fabricantes de cerveja estrangeiros freqüentemente fazem uso impróprio da boa reputação que as cervejas belgas estão obtendo no exterior, citou recentemente Philippe Buisseret da União Belga dos Fabricantes de Cerveja no jornal Gazet van Antwerpen. As exportações de cervejas belgas estão indo bem. Mas apesar disso, há uma nova tendência que está causando preocupação entre os representantes do setor cervejeiro belga.

"Aparentemente, nós somos vítimas do nosso próprio sucesso," disse Philippe Buisseret. "Cada país que oferece cerveja belga, seja o Reino Unido, Itália, França ou Estados Unidos, tenta imitar nosso modo de fazer cerveja. Os produtores locais de cerveja observam que as cervejas típicas belgas estão vendendo bem e tentam tirar proveito disso."

Alguns pubs no exterior estão oferecendo cervejas com o rótulo "Cerveja Belga", sem haver qualquer conexão com a Bélgica, diz Buisseret. Um problema ainda maior é que muitos fabricantes de cerveja estão oferecendo as suas cervejas com o rótulo "Belgian style" (Estilo Belga), sem que haja qualquer conexão
belga."

O político belga Sven Gatz (Flemish liberal) lançou uma campanha para enfrentar o problema. Ele também escreveu para outros políticos belgas para alertá-los para o problema. O Clube de Cerveja Belga irá se reunir com a União Belga dos Fabricantes de Cerveja para discutir o assunto e pensar em possíveis soluções.

Fonte: BelgianShop WeekLetter 1417 – 15/04/2010

Nenhum comentário:

 
.