sexta-feira, 16 de julho de 2010

Monte Verde - Bastidores



Depois de tudo que já foi escrito maravilhosamente, pelo David, pela Fabiana e pelo Marco, não sobrou muito o que dizer da festa organizada primorosamente pela Acerva Paulista. Portanto decidí falar da festa por trás da festa.
Não posso deixar de reforçar o coro quando se diz que foi um divisor de águas para a cultura cervejeira e uma "beer evangelização" das mais fantásticas que já vi.
Parabéns ao David, à Colorado e aos Falcone pela bela organização, apoio e brilhante presença na festa.
Vamos aos fatos.
Saímos de BH na quinta, eu e Fabiana, aproximadamente no mesmo horário que o Cristiam saiu de Juiz de Fora. Marco e Ronaldo Falcone já tinham ido pela manhã. Demoramos para conseguir sair da região metropolitana e chegamos à Monte Verde já quase dez horas da noite. Encontramos o pessoal já aportado em um barzinho muito gostoso e com uma seleção excelente de música ao vivo, tocada por uma dupla muito boa.
Comemos um aperetivo gostoso, tomamos umas cervejas, contamos bastante piadas e fomos dormir. Corpo cansado e alma renovada.
A sexta começou com um passeio pelo simpático distrito bem mineiro, mas onde nos sentíamos em São Paulo sempre. Parecia que nós é que estavamos invadindo São Paulo. Várias vezes eu ouvi a expressão "...lá em Minas...".
Depois do almoço, delicioso, degustamos um bocado de "Alegria Alegria" - que é uma deliciosa criação do Cristiam (Profana) - e nos fantasiamos de palhaço para comemorar a felicidade que estavamos sentindo no momento e para chegar de supresa na casa dos Falcone, onde nos divertimos mais um pouco e fizemos o Marco se juntar à palhaçada.









Depois disso, uma visita a uma microcervejaria local, que nos recebeu com música alemã tocada pelos "Irmãos Fuck".


O dia acabou em uma fogueira na deliciosa casa alugada pela Acerva Paulista, com um barril de "Caminho Real" - que foi o apelido que o chope Falke Estrada Real ganhou nessa viagem.

No Sábado tivemos um café da manhã bacana, feito pelo Cristiam, a uma temperatura de cinco

graus, às oito da manhã e fomos para a festa na rua.

Evento fantástico, principalmente pelo encontro entre os cervejeiros e pela integração com as pessoas. Quando se está no meio cervejeiro, parece que se está entre velhos amigos, mesmo tendo conhecido a pessoa naquele momento.

Depois da festa houve um churrasco delicioso na casa da Acerva Paulista e foi mais um evento fantástico de integração e aprendizado sem igual, regado a fantásticas cervejas, muita piada, muita troca de experiências, muita comida e integração.

O David instituiu o brado viking criado, na Acerva Mineira, para ser utilizado em todas as "missas cervejeiras" da Acerva Paulista. Como uma bela e merecida homenagem ao Marco da cultura cervejeira no Brasil. O orgulhosamente mineiro, Marco Falcone!

No domningo levantamos, eu e Fabiana, para ir embora. Passamos na casa da Acerva Paulista para despedir e depois encontramos com os Falcone no aeroporto da cidade, onde desistimos de voltar para BH, convencidos pelo Marco e pela vontade escondida de extender aquele momento delicioso.
Fizemos um churrasco para assistir a final da copa e depois fomos para o Beija-Flor, que é o restaurante em frente onde fizemos a brassagem no dia anterior e que nos deu total apoio.
Lá o Ronaldo ensinou o Fabio (dono do restaurante) a sabrar a Monasterium com o machado que ele tinha lá no restaurante.
Na falta de um sabre ou uma faca mais apropriada, o machado foi um espetáculo à parte.

Finalizamos a noite, Fabiana, Cristiam e eu, às duas da manhã, na sala da casa que alugamos. Tomando cerveja, filosofando e esquentando o corpo na lareira.


Foi uma viagem fantástica e viemos embora na segunda com o gosto de quero mais e a sensação de que tivemos umas férias de 10 dias em 4.
Muito obrigado, Acerva Paulista, principalmente ao David, pela organização desse evento.
Muito obrigado aos associados da Acerva Paulista, ao Cristiam Rocha, à Fabiana Arreguy, ao Marco e Ronaldo Falcone pela maravilhosa convivência.
Muito obrigado a todos que participaram dessa festa maravilhosa pelos momentos incríveis que vivemos nesse fim de semana.


Como disse a Fabiana, agora temos a missão de fazer um evento desses em BH. E vamos fazer. A Acerva Paulista está convidada a invadir Minas a hora que quiser e a estar presente nesse evento.

Pão e Cerveja!

Nenhum comentário:

 
.