segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cursos II


Curso ensinará Cultura Cervejeira em Natal

Do site "Na Boca do Mundo", de Natal/RN
26 de julho de 2010 • 10:00 • atualizado às 05:06
por Equipe Na Boca do Mundo

O Curso de Cervejas Especiais irá ensinar nos dias 28 e 29 de julho, às 20h, em dois locais respectivamente: no bar The General, situado à Rua Mossoró, e no Bar Tom Maior, anexo ao restaurante Maturi, em Lagoa Nova.

Ao preço de R$ 100 e com número de vagas limitado a 30, o curso, inédito na cidade, irá inserir o aprendiz na chamada “Cultura Cervejeira”, ensinando-o desde a harmonização ideal entre cerveja e petiscos à evolução humana baseada, veja só, na história da cerveja.

Para ensinar todos os meandros da arte, virá de Belo Horizonte o mestre cervejeiro Marco Falcone, da Micro Cervejaria Falke Bier. As senhas do curso — cuja duração é de duas a três horas — podem ser adquiridas no escritório de advocacia Falconi Camargos Advogados e Consultores, apoiador do projeto, que fica na Rua Professor Hermógenes Medeiros, em Candelária.

“Beer evangelizar”

É com esse termo que o advogado Rodrigo Camargos , um dos responsáveis pela iniciativa, define o objetivo do curso. “O grande problema está na qualidade das cervejas vendidas aqui, que utilizam cereais como arroz e milho, que barateiam o custo e pioram a qualidade da bebida”, ensina, complementando: “Vamos ‘beer evangelizar’, ou seja, ensinar os alunos a apreciar cerveja com qualidade, e não em quantidade”.

Os participantes do curso degustarão dez tipos diferentes de cerveja — nacionais e importadas — incluindo a Falke Tripel Monasterium, formulada pelo mestre Marco Falcone e vencedora do maior prêmio da indústria de bebidas do Brasil, o Tecnobebidas Award 2008, do instituto Nielsen.

Os temas abordados no curso abrangem a escolha da taça ideal, a harmonização da bebida com comidas, a identificação de uma boa cerveja, a história da cerveja, os efeitos da música sobre o consumo da bebida, a temperatura adequada para cada tipo de cerveja, dentre muitos outros.

Sobre o mestre cervejeiro

Marco Falcone é mestre cervejeiro e proprietário, desde 2004, da Falke Bier, em Belo Horizonte (MG), uma das cervejarias mais renomadas na revolução cervejeira do país no tocante à produção de cervejas artesanais de qualidade. Fabricante de cervejas desde 1988, Falcone recebeu o prêmio Paladar 2009 do jornal O Estado de São Paulo.

É diretor do Sindbebidas/Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e presidente do Conselho Administrativo da Acerva Mineira. É ainda considerado um dos maiores nomes da difusão da cultura cervejeira no Brasil, com reconhecimento na Europa e nos Estados Unidos.

Serviço:

O quê? Curso de Cervejas Especiais

Quando? Dias 28 e 29 de julho

Onde? Bar The General (Rua Mossoró, Petrópolis) e Bar Tom Maior (anexo

ao restaurante Maturi, na Rua São José, em Lagoa Nova)

Quanto? R$ 100

Vendas? Escritório de advocacia Falconi Camargos Advogados e

Consultores, Rua Professor Hermógenes Medeiros, Candelária.

Contato? Rodrigo Camargos
Fonte:http://www.nabocadomundo.com/noticias/visualizar/27430/curso_ensinara_cultura_cervejeira_em_natal

Nenhum comentário:

 
.