terça-feira, 27 de julho de 2010

ambev

Letra minúscula e azul-royal na Ambev
Eduardo Laguna
SP


Após 10 anos de fusão entre Brahma e Antárctica, a Ambev decidiu reformular pela primeira vez a sua identidade visual. Um nova logomarca da cervejaria começou a ser veiculada no fim de semana, em uma campanha institucional em publicações impressas e também na internet. "Temos dez anos e carregamos marcas centenárias, mas nunca trabalhamos a marca corporativa. Está na hora de mostrar a público o que é a Ambev", diz Sandro Brassili, diretor de relações sócioambientais da companhia. A nova assinatura, criada pela agência inglesa Wolff Olins, traz todos os caracteres da logomarca em letras minúsculas, em um tom de azul mais escuro (azul-royal). A idéia é ter uma apresentação mais moderna e mais informal. O nome da companhia. que antes era gravado com "B" maiúsculo agora é gravado com minúscula.


A campanha publicitária, que vai até o fim do ano, trará depoimentos de 30 funcionários e colaboradores sobre as experências na empresa. A Ambev diz que, desde a fusão em 2000, aumentou em 89% o volume de produção. O número de fiuncionários no período avançou de 16 mil para 40 mil, sendo 26 mil só no Brasil.


Só neste ano, a empresa prevê investir até R$ 2 bilhões na ampliação da capacidade produtiva. É o maior investimento anual da Ambev desde a sua criação.


Fonte: Valor Econômico, 27 de julho de 2010. Página B6.

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