quarta-feira, 2 de junho de 2010

Cursos e palestras


NEC - Núcleo de Estudo da Cerveja

Formado pelo cervejeiro Marco Falcone, e pelos biólogos Paulo Patrus e Gabriela Montandon, o NEC convida os associados e interessados para o Curso Inaugural de Análise Sensorial On Flavors na Cerveja - Módulo I.

O NEC tem o objetivo de promover o aprofundamento técnico e científico na fabricação, análise e degustação da cerveja, assim como a disponibilização destes conhecimentos ao público interessado.

O curso tem ampla formatação e os participantes serão convidados ao estímulo e ao aprimoramento sensorial de diferentes estilos de cerveja. O treinamento objetiva a orientação e a formação de degustadores e permite se conhecer profundamente os elementos que diferenciam os estilos de cervejas. Através da utilização de amostras de compostos importados, que simulam aromas e sabores que qualificam positivamente as cervejas, definidos como "on flavors", o curso promoverá degustações onde serão enfatizados, em apresentação didática, aspectos moleculares e físico-químicos destes compostos, suas origens no processo de fabricação, além de aspectos relevantes para seus respectivos controles.

Adicionalmente, será realizada uma degustação orientada de diferentes cervejas onde serão identificados os compostos trabalhados durante o curso.

O Curso inaugural será realizado dia 12/06, sábado, com saída da van da Savassi às 13h (não será admitido participante em veículo próprio) no Espaço de Degustação e Análise Sensorial da Cervejaria Falke Bier, tecnicamente projetado para este tipo de atividade - sendo isento de aromas e odores, barulho e com infraestrutura completa. O participante ainda terá a oportunidade de conhecer as instalações da cervejaria.

Investimento:
R$190,00 público em geral
R$160,00 Associados ACervA e CONFECE

RESERVAS: nec.contato@gmail.com
Comos são poucas vagas, pedimos a gentileza de entrarem em contato o mais breve possível para garantia da vaga neste ou sua reserva para a próxima edição do curso. Nos respondam neste seguinte e-mail: nec.contato@gmail.com

Abraços a todos,
Gabriela Montandon
Paulo Patrus
Marco Falcone

Nenhum comentário:

 
.