quarta-feira, 30 de junho de 2010

Blog o Grande Cervejeiro

O Grande Cervejeiro realizou uma degustação de algumas cervejas especiais,

Destaque para a Jambreiro (ACerVa Mineira)



Com destaque para cerveja artesanal JAMBREIRO de Nova Lima MG, Obra do nosso amigo Humberto Ribeiro que começou a fabricar cervejas para agradar sua esposa Aline que tinha resistência as cervejas não comerciais.Humberto faz 200 litros mensais da sua JAMBREIRO LEBENSKRAFT, e algumas produções são compradas antes mesmo de iniciadas. E eu sei por que, com muita dificuldade consegui através de uma amiga que foi a BH, comprar três espécimes daJAMBREIRO LEBENSKRAFT que é uma Kölsch, mas com um grande diferencial, porque fui presenteado com três JAMBREIRO LEBENSKRAFT comemorativas de dois anos de fundação dacompanhia Jambreiro.
Teor alcoólico de 11% sendo que as normais têm 4.5%, e adição de frutas vermelhas a receita. Um grande diferencial para mim foi a apresentação das espécimes, simplesmente o mais bonito rotulo que eu já vi, pois sou colecionador de rótulos então para mim conta muito a apresentação da cerveja. Veja abaixo a descrição da cerveja realizada pelo confrade Humberto Ribeiro.

" Ela tem fruta vermelha na receita, você vai senti-las no retrogosto, no final da cerveja, depois do álcool. A primeira sensação é o malte, depois o álcool, depois as frutas. O lúpulo nem é tão acentuado. Essa Red Fruit Ale foi uma receita única, só foi elaborada para comemorar o segundo aniversário logo é uma raridade MESMO. Fico feliz que você e sua esposa tenham gostado, Daqui a um mês eu devo brassar a Jambreiro Lebenskraft, que é a receita que eu fiz para agradar minha esposa, a partir da qual eu concentrei para a produção da Fruit "
Abraço
Humberto

Um comentário:

Ricardo Matos disse...

OBRIGADO ACERVA MINEIRA POR DIVULGAR MINHA POSTAGEM E MINHA PAGINA....

ATENCIOSAMENTE

GRANDE CERVEJEIRO....

 
.