sexta-feira, 14 de maio de 2010

Mitchell's Waterfront Brewery - Scottish Ale House



Sawubona, pessoal!

Dando sequência aos posts sobre cervejas na África do Sul, vamos dar uma passadinha na Cidade do Cabo. Quando estive lá, tive a oportunidade de visitar o famoso V&A Waterfront, uma espécie de píer, onde encontramos barcos, restaurantes, lojas, música ao vivo e vistas maravilhosas do mar e da Table Mountain.

Logo na entrada desse lugar, já podemos ter uma bela surpresa, um brewpub chamado Mitchell's. Lá dentro encontramos um ambiente típico de pub, onde você pode ser servido direto no balcão e paga na hora. Se preferir, pode também sentar em alguma mesa no segundo andar e pedir algum petisco pra comer com as cervas (recomendo as pizzas) enquanto assiste a um jogo de rugby na telly.

A decoração também é muito legal, variando de artigos cervejeiros até bandeiras de diversas nacionalidades. Vale a pena dar uma volta no estabelecimento e descobrir o que está espalhado por lá, hehe.

No cardápio, seis tipos de chopp, produzidos por eles mesmos. Pelo que pude notar, a tendência da produção está mais para a escola inglesa, com ales lupuladas e com presença marcante do malte (o nome do lugar também denuncia isso, haha). Eu tive a oportunidade de provar três deles, frescos e direto do barril. Provei o Milk & Honey, o Forester's Draught e o temido Old Wobbly de 11% de álcool (teor respeitosamente equilibrado). Gostei muito das três, já que não consigo esconder minha paixão pela escola inglesa. As descrições dos choppes na carta também são um divertimento à parte, muito bacana (foto abaixo).

Um passeio muito legal pra quem vai visitar essa cidade maravilhosa. Quem vai na África do Sul deve ir na Cidade do Cabo. E quem vai na Cidade do Cabo definitivamente deve ir no Mitchell's!

Cardápio de choppes


Vai um chopp aí?


Para saber mais: http://www.mitchellsseafront.co.za/index.htm

Nenhum comentário:

 
.