Sawubona, moçada!
Imagine você viajando pelo nordeste da África do Sul, com a sua BMW alugada em meio a uma paisagem estonteante de montanhas e brumas dignas de um filme épico. De repente você passa em uma estrada secundária e dá de cara com uma placa dizendo que você acaba de passar por um brewpub, o mais alto do continente africano. Foi isso que aconteceu comigo enquanto fui visitar a famosa formação natural chamada de "God's Window" (levanta a mão quem lembrou daquele filme Os Deuses Devem Estar Loucos).
Resolvemos (meus amigos e eu), na volta do passeio, dar uma paradinha na cervejaria, que na verdade é uma combinação de pousada e brewpub em um mesmo lugar. No andar de baixo, logo na entrada, funciona o bar e atrás dele está uma sala de médio porte, onde a mágica acontece. É um ambiente rústico, com uma lareira no meio e vários objetos de decoração, como moinhos de cereais, espalhados.
Assim como no Mitchell's, a fabricação segue a escola inglesa, inclusive o dono/brewmaster é da "terra da Rainha". A bebida é oferecida de duas maneiras, direto do barril no bar e em garrafas pet de 1L. Eu levei umas duas garrafas pra casa, depois de tomar 1 pint tirado fresco. As garrafas ainda possuem leveduras, e são chamadas de "live beer" no contra-rótulo. No dia, o único chopp disponível era o "Digger's Draught". Uma ale clara, de corpo médio, lupulada e super refrescante. Drinkability nas alturas (perdoem o trocadilho, hehe).
Uma pena ter ficado pouco tempo lá e só ter experimentado somente um chopp. Mas, de qualquer maneira, foi uma bela surpresa pra quem estava de passagem. Se visitar a África do Sul e for ao Kruger Park, não deixe de dar um pulo na Hops Hollow. A cerveja é boa e a pousada definitivamente parece aconchegante.
Para saber mais: http://www.hopshollow.com/
Fotos do local:
Nenhum comentário:
Postar um comentário