segunda-feira, 31 de maio de 2010

Frei Tuck Biergarten


Pão e Cerveja!

Retransmitimos com louvor as palavras de Clara Bello do seu belíssimo blog "Quitutes Gourmet", sobre o megaevento de sábado, dia 29 de maio, o Frei Tuck Biergarten. Mais detalhes em http://quitutesgourmet.blogspot.com/2010/05/pao-e-cerveja.html

"Quem acompanha este blog já deve ter reparado que as cervejas especiais são assunto recorrente por aqui. Apesar de gostar muito de um bom vinho, o mundo maravilhoso da cerveja tem se descortinado para mim, possibilitando experiências sensoriais e gastronômicas fantásticas. Por isso, e também por perceber em conversas com amigos e familiares que o desconhecimento a respeito desse mundo é quase total, estou fazendo coro às dezenas de pessoas que buscam divulgá-lo e torná-lo acessível ao grande público.Grandes passos têm sido dados nessa direção, especialmente através do programa “Pão e Cerveja”, da rádio CBN, capitaneado pela jornalista Fabiana Arreguy. Ontem o programa comemorou seu primeiro ano no ar e fez sua primeira edição ao vivo, com duas horas de duração, transmitida diretamente da nanocervejaria Kud Bier, no Jardim Canadá".

"Os convidados especiais prestaram um enorme serviço à cultura cervejeira, abordando pontos importantes como o que caracteriza uma cerveja especial, o mercado para essa bebida no Brasil, e também um pouco de história e polêmica. O mito de que cerveja engorda foi desfeito, e muito se falou da coluna do jornalista Renato Machado na CBN, que em 29 de abril comparou cerveja e vinho à luz das harmonizações gastronômicas. Para saber mais, veja o post “Cerveja e Vinho – Inimigos Mortais?”, publicado no Beer Architecture, primeiro blog do Brasil a se dedicar exclusivamente à cerveja".

Um comentário:

Clara Bello disse...

Henrique, obrigada pelas suas palavras, contem comigo para divulgar a maravilhosa cultura cervejeira! Abs.

 
.