terça-feira, 2 de março de 2010

O Tempo IV


Hobby
Cervejeiros fazem a própria bebida em casa
Ana Paula Pedroza
foto:Pedro Silveira


Retransmitimos a última reportagem da série cervejas do Jornal O Tempo.

O alemão Thomas Karpen já criou sete receitas de cerveja, que produz em casa, esporadicamente, desde que chegou ao Brasil, em 2005. Assim como ele, muita gente faz da fabricação caseira da bebida um hobby praticado aos fins de semana e entre amigos. “Belo Horizonte tem muito cervejeiro”, diz o alemão.

A preferência dele são as cervejas mais encorpadas, que são produzidas no segundo andar do apartamento onde mora. Para o futuro, o plano é montar um bar em Casa Branca, povoado de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde as pessoas possam apreciar as bebidas criadas por ele.

O representante comercial Felipe Viegas também produz sua própria cerveja. “Criei na minha garagem um espaço que reproduz um pub”, conta. Até a panela usada para fabricar a bebida foi desenvolvida por ele. “De tanto visitar cervejarias, eu adaptei uma panela para usar em casa”, diz. (APP)



Tributação Pesado. Os impostos representam pelo menos 45% do preço das cervejas importadas e das cervejas especiais das microcervejarias nacionais. Em alguns casos, a carga tributária pode chegar a 70%.

Publicado em: 21/02/2010
Fonte: http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdEdicao=1578&IdCanal=5&IdSubCanal=&IdNoticia=134387&IdTipoNoticia=1

Um comentário:

Thomas Karpen disse...

Ola amigos,

este "bar" será um buteco experimental. E claro que além do buteco teremos festas lá ;-)

Abraços Thomas

 
.