Retransmitimos o artigo do jornal O Tempo.
Bares e restaurantes começam a prestar atenção no mercado e investem em cartas de cerveja. “É uma tendência que começou no Rio de Janeiro e em São Paulo e está chegando em Belo Horizonte”, diz o conselheiro da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel-MG), Túlio Montenegro. Ele é proprietário do Chef Túlio e diz que, em breve, o bar também vai se render às cervejas especiais. “Dentro de um ano, teremos uma grande variedade de cervejas nacionais e importadas”, afirma.
Reserva. Além de procurada em bares e restaurantes, a cerveja também desponta como um bom presente. Apostando nisso, o empresário João Sampaio inaugurou em dezembro de 2009 a Reserva Especial, uma loja dedicada exclusivamente às cervejas especiais. “Já na primeira semana deu para perceber que é um mercado com potencial, disposto a receber quem investe com seriedade e paixão”, diz.
O espaço tem 120 rótulos de todas as partes do mundo e outros produtos ligados à cerveja, como copos e livros. O cliente pode montar um kit personalizado para presentear. “A pessoa pode montar um kit só com cervejas belgas ou alemãs”, exemplifica. (APP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário