sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Pão e Cerveja e AcervA Mineira se unem à GoMobie em iniciativa inédita


Já imaginou um aplicativo para smartphones com informações sobre a história da cerveja, seu processo de fabricação, dicas de degustação, apresentação de diferentes estilos, dicas para curar ressaca e outras curiosidades sobre o precioso líquido? Pois esta é a proposta do Guia do Cervejeiro, o primeiro aplicativo brasileiro especialmente destinado ao público cervejeiro. Criado pela GoMobie, empresa mineira especializada em desenvolvimento de soluções móveis, o Guia foi recentemente atualizado e está disponível para download gratuito na loja de aplicativos da Aplle. A versão 2.0 traz algumas novidades:
Agora o aplicativo tem um link direto com o programa Pão e Cerveja, que vai ao ar semanalmente pela rádio CBN BH. É possível ouvir os programas, inclusive os já transmitidos, e ainda seguir o twitter do @paoecerveja.
A AcervA Mineira também deu seu toque de inovação, agregando o respeito da associação ao aplicativo e ajudando a responder dúvidas técnicas quanto à fabricação de cervejas.

O Guia também conta com uma versão compatível com Symbian (tecnologia presente em aparelhos de grandes fabricantes como Nokia e Sony Ericsson) que está sendo atualizada para também receber os conteúdos do programa Pão e Cerveja.

O conteúdo do Guia do Cervejeiro está em constante atualização e o aplicativo já acumula mais de 4 mil downloads. Para baixar a versão para iPhone ou iPodTouch, basta procurar pelo nome do aplicativo, ou simplesmente por cerveja, na App Store ou iTunes. Os demais aparelhos podem baixar o Guia acessando o endereço www.guiadocervejeiro.com.br através do celular.

Nenhum comentário:

 
.