quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O tempo e o contra-tempo


por Daniel Draghenvaad

O tempo

Você vai passar 434 horas no bar

Premissa: O chope chega rápido: em um minuto. O problema é quantos chopes se consomem em uma noite. Supondo que foram dez, terá usado dez minutos para pedir e receber a bebida. Se esse hábito for semanal, em um ano, terá ficado quase nove horas só esperando pelo chope. Ao longo de 50 anos, já se foram 434 horas -ou 18 dias. Drinques e refrigerantes levam mais tempo para aterrissar na mesa.

O contra-tempo

Sirs... Gents... Nobres... Confrades e Kameraden!

Filosofando um pouco, lembro-lhes que "tempo" não existe... hehehe. "Tempo" é só uma referência criada pelo homem, para controlar sua curta e insignifcante vida diante da grandiosidade do Cosmos e do Plano Astral. Fora dos domínios terráqueos ele perde o sentido. Os Deuses e os espíritos da natureza zombam de nós por sermos tão preocupados com isso e esquecermos de notar as belas coisas do pequeno objeto celestial chamado por nós de Terra. :-)

Enquanto o chopp não chega, com certeza você está flertando uma fêmea, olhando o quadril de outra, trocando idéia com um grande camarada, aprendendo, ensinando, escutando uma música, pensando em uma prova, beliscando um 'gurdurôzzzzo' ... logo, esse "tempo" não é perdido, mas sim usado de outras formas e regido pelos comandos caóticos da sua massa cinzenta.

Tem alguém aí que faz cerveja sem ficar estressado com "os tempos" de brassagem, steps de fervura, tempo de fermentação, de maturação, de guarda, et cetera? Olha os paradigmas da escola ocidental tradicioalista. .. transforme isso em intuição, feeling e virtuosidade. Seja um compositor de cervejas e não um replicador delas. Assim você estará em contato de fato com a nobre Ninkashi e espalhará seus ensinamentos na Terra.

Cerveja e porco,
guiam a minha vida!
--
Daniel Gontijo [Draghenvaard]

Oðinn og øl med oss!
Smedgård, a primeira cerveja pagã do Brasil

Daniel Draghenvaard* * é um ancestral pagão, vindo das regiões nórdicas por meio de uma máquina do tempo. Sua forma de pensar ultrapassa os limites de nós seres doutrinados por leis capitalistas e ocidentais. Este camarada gente boníssima é membro integrante da AcervA Mineira.

** marca registrada. Corpright MMIX.

Um comentário:

Patricio Mob Bier - Cerveja Caseira disse...

"Cerveja e Porco guiam a minha vida!!"

A quase dois anos atrás tive o privilégio de comemorar a vitoria dos confrades da Smedgard no concurso da Artesamalt. Naquela ocasião fomos para a casa do confrade Patrus e nos embebedamos com muita Cerveja e destroçamos um gorduroso Joelho de porco pagão! Se não me falha a memória, nós também bebemos uma garrafa de hidromel , produção Tb dos confrades pagãos! Abraço a todos!
Patrício, Mob Bier

 
.