terça-feira, 24 de novembro de 2009

India Pale Ale Estrada Real é cerveja oficial do Prêmio Paladar 2009

O casamento dos melhores pratos de São Paulo com a cerveja India Pale Ale Estrada Real já tem data marcada. A união desses sabores será celebrada no dia 25 de novembro no Prêmio Paladar 2009. Bebida oficial do evento promovido pelo jornal O Estado de São Paulo, ela será a única cerveja no jantar de divulgação dos produtos, chefs e empresários do ano, selecionados por um júri formado por 12 gourmets profissionais. Perto de lançar uma nova linha de cervejas, a Falke Bier e o Instituto Estrada Real (IER) comemoram o brinde.

O empresário e cervejeiro Marco Antônio Falcone, um dos donos da Falke Bier, fabricante da cerveja Estrada Real, conta que estar em São Paulo com a marca ER é reforçar a imagem de qualidade da bebida junto a um público selecionado.
“Participar do Prêmio Paladar com a nossa India Pale Ale significa reconhecimento nacional para um produto de primeira linha. Isso aumenta nosso poder de penetração e o apelo junto aos consumidores”,
afirma.

Ele sabe bem o que isso significa. O vínculo da marca Estrada Real com suas cervejas proporciona maior divulgação e aumento de faturamento para a empresa. “A estratégia para os produtos ER é de longo prazo, mas o lançamento deles já permitiu contato com uma série de clientes que ainda não conheciam a Falke Bier, mas que têm bom entendimento do que é a Estrada Real”, garante Falcone.

Nova safra

O sucesso da India Pale Ale Estrada Real, vencedora de diversas premiações nacionais e fornecedora exclusiva do Prêmio Paladar 2009, já justifica o lançamento de uma nova linha de bebidas ER. A Falke Bier e o IER trabalham para levar ao mercado, já no início de 2010, o chopp e a cerveja de trigo (weiss). Também pertencentes à família Ale, eles prometem encantar os fãs do sabor.

“Além do malte de cevada, os produtos weiss utilizam o malte de trigo, que é responsável pela cor turva, pelo creme generoso e pelo aveludado no paladar. Os aromas predominantes são oriundos das leveduras, lembram banana e cravo da índia”, detalha Falcone. O especialista garante que os testes às cegas, realizados através de análise sensorial com cervejeiros, indicam a qualidade da bebida. “Ficou muito bom”, resume.

Fonte: Fato Industrial - FIEMG

Um comentário:

Andréa disse...

Cerveja e comida passaram a ser uma combinação perfeita. Inclusive há pratos sendo elaborados especialmente para combinar com as melhores cervejas. A India Pale Ale é uma escolha excelente para a mesa!

 
.