terça-feira, 22 de setembro de 2009

Comemoração 3 Anos da Confraria da Cerveja de BH - Dia 24/09 - quinta!

Amigos confrades,

No dia 29 de setembro de 2006, pude conhecer algumas das figuras mais importantes do movimento cervejeiro, como o Luiz Flávio, que tinha o projeto de criar sua casa especializada em cervejas, o Marco Falcone, que mais tarde descobri ser o dono da Falke Bier e essa figura espetacular que dispensa maiores apresentações, e os bons amigos da Glück, José Augusto e Daniel “DTC”, parceiros de tantas empreitadas e ideias inspiradas.

Neste dia, manifestei a intenção de criar uma Confraria de apreciadores e degustadores de cerveja, sonho que já vinha acalentando há um bom tempo. Daí pra frente, as coisas aconteceram muito rápido. O Luiz transformou sua casa no Frei Tuck, o quartel-general da cultura cervejeira em Minas Gerais, vieram os encontros, as degustações, o curso de introdução à essa cultura maravilhosa, o movimento homebrewer, mais microcervejarias, e hoje nosso meio se encontra em total e completa efervescência.

Aproximando o aniversário de 3 anos dessa data, oficialmente considerada como data da criação da Confraria, vem a vontade de comemorar. E é isso o que faremos no dia 24 de setembro, próxima quinta-feira, aproveitando uma data também muito especial: os 250 anos da Guinness Brewery, o famoso Arthur’s Day!

Vamos comemorar em grande estilo, pois preparamos uma festa e tanto!

Teremos a presença especial do Clube do LP, tocando o melhor do rock irlandês e britânico, brindes com Guinness, degustação comentada das 3 escolas cervejeiras, lançamento oficial do chope Falke Bier Estrada Real Weiss, sorteio de brindes e muito mais!

Dêem só uma olhada no programa:
  • 17:59hBrinde com Guinness, em alusão ao ano de fundação da cervejaria (1759) e ao grande brinde que acontecerá em Dublin, e no mundo todo!
  • 19:30h – Apresentação do novo calendário de eventos da Confraria da Cerveja e adesão de participantes
  • 19:45h Degustação comentada de cervejas Falke Bier representantes das 3 escolas cervejeiras
  • 20:30h Clube do LP e apresentação oficial do chope Falke Bier Estrada Real Weiss
  • 21:30h – Segundo brinde com Guinness e sorteio de brindes
Levem suas camisetas, chapéus e bonés Confraria e Guinness, pois iremos filmar os brindes e mandar para o site da Guinness!

Esperamos todos vocês, que fizeram e fazem parte dessa história!

Nenhum comentário:

 
.