quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Cervejas Especiais na Região da Pampulha - Restaurante Paladino

Marco Falcone manda avisar:

O que vimos no sábado, durante o lançamento da Carta de Cervejas Especias do Restaurante Paladino foi um autêntico exemplo de como se espalhar, difundir, atrair, encantar e finalmente, consolidar a cultura cervejeira. Pessoas que estavam às mesas, despropositadamente, foram ao restaurante para um almoço normal, de repente são abordadas com uma boa nova: um NOVO mundo, o das cervejas especiais. Muitos atenderam os convites dos garçons e dirigiram-se para a "vendinha" (que local fantástico) e participaram do que chamaria, uma "oficina" sobre as famílias das cervejas, sobre as escolas, sobre a imensidão de aromas, paladares, texturas, retrogostos, harmonizações.

Éramos alguns representantes desta cultura, eu particularmente não poupei esforços para engrandecer o momento, defendendo e explanando cervejas fantástica que nem sequer são fabricadas pela Falke Bier. O Felipe Viegas, aguerrido e guerreiro, lutando e entusiasmando, o Danilo Mendes representando a AcervA e provando a todos que aquelas maravilhas são passíveis de produção em casa. O Marcelo do Paladino irradiando alegria e entusiasmo, A Lícia e a equipe da Gusto, a Patrícia Lapertosa, a Watilla da Bier & Wein e a brigada do Paladino, que dedicação. Notem que estou citando diversas vertentes, todos lutando pelo mesmo objetivo, com uma incrível parceria e amizade. Isto, pessoal, é espírito cervejeiro.

Ao pessoal da Acerva e da Confece que não pôde comparecer, fica aqui uma sugestão para reparar a falta: nos juntemos todos, fretamos um micro ônibus ou uma van e vamos lotar o Paladino em uma próxima quarta ou quinta, prestigiando o rodízio de tira gostos e a magnífica carta de cervejas, afinal é mais um estabelecimento que vem prestigiar e enriquecer o parque de casas da cultura cervejeira em Belo Horizonte. Ganhamos mais um templo, hehehe

Endereco:
Av. Gildo Macedo Lacerda, 300 - Pampulha

Telefone:
(31) 3447-6604

Capacidade:
200 pessoas

Formas de Pagamento:
Cartão de crédito, Cheque, Cartão de débito, Dinheiro

Aceita cartões:
Visa, Diners, Mastercard

Possui:
Estacionamento, Área para fumantes, Música ambiente e acesso para deficientes

2 comentários:

Wanderson "Wans" disse...

Apenas uma observação:
Este post me fez molhar todo o teclado de baba.
Ótima pedida e parabéns pelo novo "templo" mineiro.

Bruno disse...

Gostaria de saber se existe algum produtor da cerva artesanal na cidade de viçosa ou vizinhanças...
Caso haja, gostaria de entrar em contato.
Valeu.

 
.