sexta-feira, 25 de abril de 2008

Haus München traz cerveja do Papa a BH

Eulene da CONFECE manda avisar:



O tradicional restaurante alemão Haus München traz com exclusividade para Belo Horizonte, a partir do dia 29 de abril – mês de aniversário de Bento XVI –, a cerveja “Papst-Bier” (Cerveja do Papa), que é produzida na região bávara onde nasceu o pontífice. Vendida em diversas embalagens, ela é rotulada à mão e produzida à base de trigo, de acordo com a Lei de Pureza alemã.

A cerveja faz sucesso na cidade natal de Bento XVI, onde pode se encontrar de tudo com o nome dele: bolos, biscoitos, velas, isqueiros, camisetas e canecas. Fabricada pela cervejaria Weideneder, localizada em Tann, um vilarejo da região de Martkl am Inn, a Papst-Bier vem com a foto do papa impressa na garrafa, além de uma ilustração da casa onde Joseph Ratzinger passou sua infância.

A cerveja foi apresentada 19 horas após a eleição do religioso ao pontificado, para saudar Bento XVI com um produto típico da sua região. Após o sucesso da Papst-Bier, porém, a cerveja foi incorporada à carta da cervejaria, que hoje exporta a bebida para vários países.

Com quatro décadas de mercado, o Haus München é o mais tradicional restaurante alemão de Belo Horizonte, atuando também como um centro de referência em cervejas importadas. A casa possui a maior carta de Minas Gerais e a segunda maior do Brasil, com cerca de 200 rótulos de 18 países. A Papst-Bier poderá ser encontrada enquanto durar o estoque a um preço de R$ 18 (500 ml).

Nenhum comentário:

 
.