sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Workchopes abrem calendário de atividades para 2012

2012 promete! Muitas novidades estão programadas para este ano. Iniciando o calendário da Acerva Mineira em alto estilo preparamos dois " workchopes" com objetivo de oferecer aos associados da Acerva Mineira capacitação e orientações sobre como regularizar uma nano ou microcervejaria .

No dia 4 de fevereiro, um time de mestres-cervejeiros vai ensinar o caminho das pedras para a formulação de uma receita de cerveja que atenda aos 5 estilos concorrentes do 7º Concurso Nacional de Cervejas Artesanais, que este ano será realizado em Piracicaba, interior de São Paulo.
As palestras, de 30 minutos cada, vão expor as características dos estilos em conformidade com o BJCP. Haverá espaço para perguntas e discussão entre os participantes, obedecendo a seguinte programação
BJCP 5C – Doppelbock – palestrante Paulo Schiavetto
BJCP 9D – Irish Red Ale – palestrante Danilo Mendes
BJCP 13F - Russian Imperial Stout – palestrante Daniel Gontijo
BJCP 14B - American IPA – palestrante Marco Falcone
BJCP 23 – Specialty Beer – Estilo livre com uso de um ingrediente brasileiro – Palestrante Paulo Patrus

Na terça-feira, dia 6 de março, será a vez dos cervejeiros Alencar Barbosa ( Cervejaria Küd) e Marco Falcone ( Falke Bier) explicarem, passo a passo, o que fazer para se obter o registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento ( MAPA) para uma nano ou microcervejaria. Esse é um dos pontos mais demandados hoje por cervejeiros que pretendem se profissionalizar na atividade.
O evento será realizado na FIEMG.

Texto - Fabiana Arreguy

3 comentários:

Alan Terra disse...

Olá, boa tarde!
Um homebrewer iniciante e futuro beer sommelier pode, ainda que muito imaturo, associar-se ou, ao menos, ter acesso a toda essa "movimentação" e eventos da Acerva Mineira; afim de aperfeiçoar seu conhecimento juvenil, expandir suas fronteiros e, também, por puro prazer? Obrigado!

Bernardo Vianna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bernardo Vianna disse...

Boa tarde, gostaria de saber se somente os associados podem participar destes eventos nos dias 4 e 6 de fevereiro na FIEMG? E como o amigo aí em cima perguntou, como faço pra me tornar associado? Obrigado!

 
.