domingo, 12 de junho de 2011

Legislação e Tributos

Vereadores aprovam projeto que proíbe garrafas de vidro em bares e boates de BH
Publicação: 12/06/2011 09:44 Atualização: 12/06/2011 10:26

Uma proposta aprovada na Câmara Municipal de Belo Horizonte pode dar o que falar entre donos de bares e boates. Os vereadores de BH votaram, em segundo turno, o Projeto de Lei 839/09 que proíbe a venda de bebidas em garrafas nas casas noturnas da capital. O PL agora aguarda avaliação do prefeito Marcio Lacerda (PSB) para veto ou sanção.

O texto do projeto define que deverá seguir a lei “todo estabelecimento comercial, de lazer que comercializa bebidas em geral em garrafas de vidro”. O PL prevê multa para empresas que não cumprirem a determinação. As casas noturnas que forem notificadas mais de três vezes podem ser fechados. Caso seja sancionado o projeto, as boates e bares terão 120 para se adaptar à lei.

O autor do projeto, Paulinho Motorista (PSL), propõe a substituição de recipientes de vidro por copos de plástico ou descartáveis. A justificativa do vereador é o combate à violência na “capital dos bares”. Ele afirma que, muitas vezes, a garrafa de vidro é usada como arma em brigas. Segundo o vereador, a medida não acarretará custos excessivos aos proprietários dos estabelecimentos. “O ganho material poderá ser sentido na diminuição das lesões que, por ventura, podem ser provocadas pelas garrafas de vidro”, argumenta o vereador.

4 comentários:

Henrique Oliveira disse...

Vamos comemorar o atraso Legislativo com champagne servida no copo de plástico. Viva a revolução!

Maurício disse...

É a grande oportunidade de emplacarmos aquelas garrafas PET cor âmbar!!!
Convém acrescentar que a lei deixa uma grave lacuna para que a violência que impera nos bares de BH atualmente faça uso de garfos, facas e palitos de dente; sem falar nos molhos de pimenta, comumente jogados nos olhos do adversário durante os famosos embates botequísticos da cidade.

Cris Lima disse...

É...
da vontade de ir...
essa é a terceira perola de "Márcio Lacerda" que coleciono dentro de um mês (jumho).
1º - BH faz festival de GRAÇA na praça da estação e limita entrada.
2º - BH quer tomar area do QUILOMBOLA para construção de apartamento para a copa de 2014.
3º - BH proibe o bares de comercializar bebidas em garrafa de vidro.
Derrotaaaaaaaaaaa!

So Kool disse...

Eu concordo, e aqueles molhos de pimenta em cima das mesas dos botecos é praticamente uma arma química! Em caso de uma briga podem jogar no olho do oponente! Olha o nome da DESGRAÇA MAL NUTRIDA do vereador! Paulinho motorista! Ah, vai tomar no olho desse povo!

 
.