segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cursos Técnicos do NEC



Estão abertas as inscrições para a III Turma do Curso NEC de Análise Sensorial de On Flavors na Cerveja - Módulo II.

Esta edição do Módulo II ocorrerá no dia 18 de junho deste ano, com duração de 5h.

SOBRE O CURSO:

Este curso tem ampla formatação e os participantes serão convidados ao estímulo e ao aprimoramento sensorial de diferentes estilos de cerveja. O treinamento objetiva a orientação e a formação de degustadores e permite se conhecer profundamente os elementos que diferenciam os estilos de cervejas.

Utilizamos amostras de compostos importados, que simulam aromas e sabores que qualificam positivamente as cervejas, definidos como "on flavors" que, a partir destas degustações são enfatizados, em apresentação didática, aspectos moleculares e físico-químicos destes compostos, suas origens no processo de fabricação, além de aspectos relevantes para seus respectivos controles.

Neste módulo, especificamente, trabalharemos 5 diferentes compostos: exemplos de dois tipos diferentes de ésteres que conferem sabor frutado às cervejas, diferenciação das características "herbal" e "floral" dos lúpulos e a baunilha.

O Módulo II do Curso de Análise Sensorial de On Flavors na Cerveja ocorrerá no sábado, tem transporte e material inclusos. Acontecerá no Espaço de Degustação e Análise Sensorial da Cervejaria Falke Bier, tecnicamente projetado para este tipo de atividade - sendo isento de aromas e odores, barulho e com infraestrutura completa.
Os participantes ainda terão a oportunidade de conhecer as instalações da cervejaria em uma visita técnica. Após as análises,realizamos também uma degustação orientada de diferentes cervejas onde são identificados os compostos trabalhados durante o curso.


COMO PARTICIPAR:

O investimento é de R$190,00 para público em geral e R$160,00 para associados ACervA e CONFECE. A confirmação de inscrição será somente via pagamento a vista em depósito em conta corrente. Vale lembrar que existem mais interessados e pré-reservas do que vagas e, portanto, pedimos que confirmem sua inscrição de modo mais breve possível (mandando o comprovante neste mail).

Para se inscrever e garantir sua vaga envie um e-mail para nec.contato@gmail.com

Quaisquer outras dúvidas colocamo-nos a disposição.
Atenciosamente,

Paulo Patrus
Gabriela Montandon
Marco Falcone

Um comentário:

Preguiça alheia disse...

Parabens pelo blog.. gostei muito!!

Tb sou de bh!!

 
.