Venda da SABMiller cai 1% na América Latina
A SABMiller, segunda maior cervejaria do mundo em vendas em volume, divulgou desempenho acima das expectativas em seu terceiro trimestre fiscal, após a empresa ter deixado de recuar na Europa e continuado a crescer na Ásia e África. Na América Latina, o volume caiu 1%.
Em todo o mundo as vendas em volume de cerveja pelo critério orgânico, sem incluir aquisições ou venda de empresas, aumentaram 3% no trimestre encerrado em 31 de dezembro.A mediana das estimativas dos 11 analistas consultados pela Bloomberg era de aumento de 1%.
O volume caiu na America Latina, abalado pelas piores enchentes em 30 anos na Colômbia, que levaram as vendas de cerveja a cair 5% no paísm segundo informou a empresa, fabricante da marca Grolsch. O desempenho na Colômbia também foi afetado pelo aumento do imposto sobre o valor agregado das cervejas que aumentou de 3% para 14% em 1o. de fevereiro de 2010 e fez a SABMiller elevar os preços.
No Equador, o volume caiu 3% afetado por restrições do Governo às vendas de álcool. No Peru, houve crescimento de 8%. A empresa não tem operação direta no Brasil.
Mais detalhes e fonte: Valor Econômico, seção tendências e consumo pág B9, 19.01.2011
A SABMiller, segunda maior cervejaria do mundo em vendas em volume, divulgou desempenho acima das expectativas em seu terceiro trimestre fiscal, após a empresa ter deixado de recuar na Europa e continuado a crescer na Ásia e África. Na América Latina, o volume caiu 1%.
Em todo o mundo as vendas em volume de cerveja pelo critério orgânico, sem incluir aquisições ou venda de empresas, aumentaram 3% no trimestre encerrado em 31 de dezembro.A mediana das estimativas dos 11 analistas consultados pela Bloomberg era de aumento de 1%.
O volume caiu na America Latina, abalado pelas piores enchentes em 30 anos na Colômbia, que levaram as vendas de cerveja a cair 5% no paísm segundo informou a empresa, fabricante da marca Grolsch. O desempenho na Colômbia também foi afetado pelo aumento do imposto sobre o valor agregado das cervejas que aumentou de 3% para 14% em 1o. de fevereiro de 2010 e fez a SABMiller elevar os preços.
No Equador, o volume caiu 3% afetado por restrições do Governo às vendas de álcool. No Peru, houve crescimento de 8%. A empresa não tem operação direta no Brasil.
Mais detalhes e fonte: Valor Econômico, seção tendências e consumo pág B9, 19.01.2011
Source: Loomberg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário