domingo, 26 de dezembro de 2010

Sua choppeira acaba de se tornar sem graça

Ou o vídeo abaixo é falso ou a forma como a máquina Bottoms Up Draft Beer Dispensing System® da empresa GrinOn industries, enche os copos vai revolucionar o mercado de choppeiras. Evita o disperdício, agiliza o processo, sem contar que é extremamente instigante. Parece mágica!
Ela só não é perfeita por funcionar apenas com copos de plástico especiais.



[update]

No vídeo abaixo o sistema é apresentado. Cada copo tem um grande buraco na parte inferior que é selada com um ímã plano circular. Quando o copo está cheio, o ímã se retrai e o copo é lacrado novamente. A taxa de vazão é até nove vezes maior do que as torneiras da cerveja tradicional. Tornando-a um produto perfeito para grandes festas. Os fabricantes sugerem que os imã de fundo recebam ações promocionais.

3 comentários:

Marcio Rossi disse...

Não parece falso. Os copos possuem uma tampa no fundo, ela é aberta ao pressionar a válvula da chopeira, que é simultaneamente acionada, quando o preenchiento termina é só puxar.

Não acho que vá revolucionar porque exige copos específicos, com a tal tampa no fundo e não permite controlar o colarinho.

Pode ser prático para bares com grande saída e nos quais os clientes não liguem para o copo.

Douglas disse...

Que os clientes não liguem para o copo e acher que cerveja é boa sem colarinho...

Armando Fontes disse...

Marcio adicionei outro vídeo mostrando o processo. É uma revolução pro mercado de cervejas macro, onde o que impera nas festas é a velocidade de atendimento. Em tempos de consumo veloz, e bebedores que não tem o paladar como sentido mais estimulado, um efeito visual "UAU!" é oportuno para saltar aos olhos de quem espera impaciente o copo ficar cheio.

Dados sobre variacao de colarinho nao são informados, mas o display de enchimento parece ter varias funcões além de simplesmente encher. Provavelmente há algo relacionado a controle de tamanho de colarinho.
De qualquer forma, o perfil de quem bebe nessas festas não é dos mais exigentes em relação ao colarinho, não é mesmo?

 
.