segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Confraternização ACervA Mineira 2010

Foi uma festança a confraternização de final de ano da ACervA Mineira ocorrida no sábado 04/12/10. Apropriadamente acomodada no Brewpub da Kud Bier, a festança foi regada com impressionante diversidade de excelentes cervejas e chopes dos associados. Além disso, tínhamos o fenomenal bohemian pilsner da Kud refrescando as gargantas sedentas daquela ensolarada tarde de sábado enquanto o Clube do LP destilava em seus pick ups o melhor do rock 'n roll.


Ao forno, o pizzaiolo se desdobrava em fornadas e mais fornadas de deliciosas pizzas que eram prontamente devoradas pelos convivas. Os associados que levaram cervejas eram convocados ao microfone para explicar o estilo e contar um pouco sobre sua relação com a cerveja. E foram muitas e boas cervejas.

Apesar do imenso entrosamento e clima de união, dissidências perniciosas aproveitaram o evento para unirem suas forças. Assim foi fundada a ACerva Grisalha, reunindo mais de 400 anos de vida cervejeira com seus 10 membros (Luiz Flávio entrou na foto também, mas dizem que ele pinta o cabelo). Outras iniciativas foram abortadas, como a ACervA Barriguda (constatou-se sua quase completa redundância com a atual), mas há indícios de que os Barbudos e os Carecas estejam se organizando.

Um evento raro, irretocável. Se por um lado a falta dos confrades impossibilitados do comparecimento foi sentida, pelo outro a adesão maciça preencheu a festa.

Uma frase do nosso colega e futuro presidente Paulo Patrus deixa um recado importante para 2011: ...pois é, a gente precisava fazer isso com mais frequência... Apoiado!


Texto e fotos por Marcio Rossi, vídeo por Pablo Carvalho.

3 comentários:

Henrique Oliveira disse...

Pablo o vídeo ficou maravilhoso! Marcio parabéns pela reportagem. Ficou sucinta e direto no ponto! Que venha mais vezes confraternizações como esta! Henrique.

Cerveja disse...

Genial!! Gostaria de um dia participar de alguma comemoração dessa !!
Pessoal todo animado!

Abraçao
Alessandra
@cervejaeesmalte

Pablo Carvalho disse...

Maravilhoso mesmo foi o evento.
Temos que fazer isso mais vezes!

abs

 
.