domingo, 17 de outubro de 2010

Política

Marina defende regulamentação da publicidade de cerveja
Em debate realizado em Brasília com alunos da rede de colégios Marista, a candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, defendeu a regulamentação pelo governo da propaganda de cervejas e o aumento dos impostos sobre o produto e as bebidas alcoólicas em geral. O tema é polêmico porque atinge um produto cujo mercado e segmento publicitário movimentam milhões de reais. Além disso, a maior multinacional de cerveja, a Ambev, tem sede no Brasil.

"O que foi feito em relação ao fumo pode e deve ser feito em relação à bebida alcoólica. O alcoólatra é um doente que adoece a família", afirmou a candidata. Ela fez a afirmação ao responder à pergunta de alunos do colégio Marista em Natal (RN), que questionaram, por videoconferência, o mal de tomar "uma cervejinha".

Ela defendeu que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) regulamente a propaganda de cervejas e bebidas alcoólicas em geral, para que sejam veiculadas somente altas horas da noite. Ela também defendeu a promoção de campanhas educativas e o aumento de impostos sobre esses produtos, enfatizando que o uso de bebida alcoólica e cigarros representa grave problema de saúde pública no País.

Fonte: http://noticias.limao.com.br/brasil/bra180775.shtm

Nenhum comentário:

 
.