sábado, 4 de setembro de 2010

AcervA Paulista


ACerva Paulista prestigia a MicroCervejaria Rofer em Itupeva

Retransmitimos a mensagem de Alex da Rós da ACervA Paulista.

Neste último dia 29 de agosto, tivemos mais um Encontro da Acerva Paulista. Desta vez fomos até Itupeva, uma cidade cerca de 15 km de Jundiaí/SP para visitar a Rofer Cervejaria
O lugar é espetacular, um misto de fazenda e cervejaria, local onde cada um nós sonha em se aposentar. Logo que chegamos, o Hugo(BackYard Bier) já estava nos preparativos de um churrasquinho na "casa-grande".

O anfitrião de toda essa farra é o Sr. Ernesto, dono da Rofer, que abriu a porteira da fazenda para nos recepcionar. A Rofer está instalada há dois anos e, serve chopes artesanal para a região. Atualmente eles produzem quatro tipos: pilsen, gold, ale e escuro. Todos os tipos de chopes são leves e feitos de puro malte.



O Sr. Ernesto também abriu as portas(e os tanques) da sua cervejaria. Mostrou por horas todo o seu equipamento e o processo de produção, só eu fiquei "alugando" ele pelo menos por uma hora. Outro detalhe interessante é a beleza do lugar, tudo organizado e decorado nos mínimos detalhes. No mezanino, fica o seu escritório. É de morrer de inveja para qualquer peão que trabalha nessas baias de empresa.



Acima o pessoalzinho babando nos fermentadores. Manetta, Mioto, o nosso novo colega Carlos e Marco, do Bar do Freguês, aqui de São Bernardo.



Pudemos também degustar os tipos de chopes da Rofer "in loco". Teve um pessoal que não saiu dessas torneirinhas, e não foi só nós, cervejeiros. Tinha muita mulher de cervejeiro por aí também. Vai que daí não sai uma confraria. Será?

Nosso encontro também teve nossas cervejas caseiras. A primeira que experimentei foi a do Hugo, chamada Kalevipoeg, uma Baltic Porter, bom a história dela é de um guerreiro ..., lembro apenas que tinha uns 9% de graduação alcoólica...rs. Muitos levaram cervejas também, não vou lembrar todas, mas tinha uma Black IPA do Manetta/Mioto, duas ESB dos Lamas e do Daniel, Porter do Barba Bier, cerveja do Guilherme, Alex, Brametta...
No final, já com o olfato avariado, o Alex Wirz ainda fez uma análise sensorial com um kit de essencias(Floral, Herbal, "Hoppy" e Madeira).
Bom, só posso dizer, que foi uma ótima tarde de domingo em companhias de velhos e novos amigos.

Até a próxima,
Alex da Rós
Fonte:http://www.cervejamecenas.com.br/2010/09/encontro-na-rofer-cervejaria-em.html

Nenhum comentário:

 
.