Guinness lança cerveja clara para atrair consumidor jovem
A cerveja irlandesa Guinness, conhecida em todo o mundo como uma das mais tradicionais cervejas pretas, ganhou nesta terça-feira uma versão clara. A chamada "Black Lager" (Lager Preta) só tem de escura a cor da garrafa, uma embalagem de 330 ml que será comercializada na Irlanda do Norte em caráter de testes e com o objetivo de atrair, principalmente, o público jovem.
De resto, a Guinness Black Lager é uma cerveja clara clássica, ao estilo de outras fabricadas por marcas da multinacional britânica Diageo como Harp, Heineken e Tusker.
Acompanhando seu lançamento, a Diageo desenvolverá uma intensiva campanha de publicidade para atrair os mais jovens, que, até certo ponto, associam a cerveja escura a consumidores de idade mais avançada ou a turistas, principalmente na Irlanda e no Reino Unido.
Em comunicado, o diretor da Diageo na Irlanda, John Kennedy, afirmou nesta segunda que a nova cerveja tem um "sabor único" graças a aplicação de novas tecnologias na velha arte da fermentação da cevada e do lúpulo.
"Com esta lager, os mestres cervejeiros da Guinness beberam de 250 anos de rica herança para levar o prazer de desfrutar da cerveja clara a um novo nível", afirmou Kennedy.
Fonte: EFE e http://not.economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201003231655_EFE_78844713
A cerveja irlandesa Guinness, conhecida em todo o mundo como uma das mais tradicionais cervejas pretas, ganhou nesta terça-feira uma versão clara. A chamada "Black Lager" (Lager Preta) só tem de escura a cor da garrafa, uma embalagem de 330 ml que será comercializada na Irlanda do Norte em caráter de testes e com o objetivo de atrair, principalmente, o público jovem.
De resto, a Guinness Black Lager é uma cerveja clara clássica, ao estilo de outras fabricadas por marcas da multinacional britânica Diageo como Harp, Heineken e Tusker.
Acompanhando seu lançamento, a Diageo desenvolverá uma intensiva campanha de publicidade para atrair os mais jovens, que, até certo ponto, associam a cerveja escura a consumidores de idade mais avançada ou a turistas, principalmente na Irlanda e no Reino Unido.
Em comunicado, o diretor da Diageo na Irlanda, John Kennedy, afirmou nesta segunda que a nova cerveja tem um "sabor único" graças a aplicação de novas tecnologias na velha arte da fermentação da cevada e do lúpulo.
"Com esta lager, os mestres cervejeiros da Guinness beberam de 250 anos de rica herança para levar o prazer de desfrutar da cerveja clara a um novo nível", afirmou Kennedy.
Fonte: EFE e http://not.economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201003231655_EFE_78844713
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