quinta-feira, 21 de janeiro de 2010



AB InBev faz acordo com sindicatos para suspender bloqueios
Maior cervejaria do mundo diz que negociou fim de piquetes em três fábricas da companhia na Bélgica
Danielle Chaves, da Agência Estado

BRUXELAS - A cervejaria Anheuser-Busch InBev informou que chegou a um acordo com sindicatos para encerrar os piquetes em três fábricas da companhia na Bélgica. As duas partes vão retomar as negociações sobre um plano anunciado no início de janeiro para demissão de até 299 funcionários.

Os trabalhadores haviam bloqueado as fábricas de Leuven, Jupille e Hoegaarden desde que as demissões foram anunciadas, levando revendedores da Bélgica a ficarem com estoques baixos das marcas Stella Artois, Leffe e Hoegaarden.

Segundo o acordo fechado nesta quinta-feira, 21, os sindicatos vão suspender os bloqueios na sexta à tarde e os trabalhadores receberão pagamento por terça e quarta-feira, quando a AB InBev dispensou os funcionários temporariamente. As informações são da Dow Jones



Um comentário:

José Raimundo Padilha disse...

Será por isso então que a Leffe e a Hoegaarden sumiram do mercado repentinamente? Pode reparar, não se encontram essas duas belgas da InBev em nenhum mercado. A Stella, ao contrário, não desaparece porque é fabricada no Brasil.

 
.