segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Brooklyn Brewery chega ao Brasil!



BROOKLYN, Nova York – Brooklyn Brewery, uma das cervejarias artesanais líder nos Estados Unidos, está trazendo suas cervejas premiadas para o Brasil em parceria com a BrazilWays International Commerce.

A cervejaria artesanal sediada em Nova York, entre as 30 principais cervejarias nos Estados Unidos, começará a vender suas marcas no Brasil em Março 2010.

“Nós estamos empolgados em vender nossas cervejas ao mercado brasileiro, uma das economias que mais cresce no mundo”, disse Steve Hindy, fundador e presidente da Brooklyn Brewery. “Nossas marcas estão vendendo muito bem na Europa e Ásia, e acreditamos que o Brasil é o melhor mercado para começarmos na América do Sul.

Hindy, ex-correspondente da Associated Press no Oriente Médio, começou a fazer cerveja em casa após conhecer diplomatas Americanos baseados na Arábia Saudita e Kuwait, países Islâmicos onde bebidas alcoólicas são proibidas. Os diplomatas faziam sua própria cerveja em casa. Hindy começou a fazer sua própria cerveja quando retornou a Nova York e então iniciou a Brooklyn Brewery com seu vizinho do andar debaixo, o bancário Tom Potter, em 1988.

As cervejas da Brooklyn são elaboradas pelo renomeado Mestre Cervejeiro Garrett Oliver, autor do “The Brewmaster’s Table”, um livro sobre cerveja e comida. Oliver viajou pelo Brasil ano passado, participando de jantares, degustações e entrevistas. Recentemente foi nomeado editor chefe da “Oxford Companion to Beer”, uma enciclopédia sobre a produção de cerveja que promete tornar-se um trabalho de referência.

A Brooklyn Brewery vende suas cervejas em 25 estados nos EUA, e em 12 países no exterior.

“As cervejas da Brooklyn são um grande exemplo de como boas cervejas harmonizam com boas comidas e vão enriquecer o trabalho que desenvolvemos com a gastronomia”, disse Iron Mendes, diretor executivo da BrazilWays. “Nosso país está vivendo uma revolução em cervejas especiais e os consumidores estão prestando maior atenção no que estão bebendo. Nossa preocupação é apresentar-lhes cervejas de boa qualidade e a Brooklyn Brewery é certamente uma das melhores do mundo”.

Mendes, ex-Oficial da Marinha Mercante trabalha com distribuição de cervejas desde 2005 e tem como hobby fazer cerveja em casa. A BrazilWays International Commerce é sediada em Curitiba e distribui cervejas especiais em todo território nacional.

CONTATO: Ben Hudson, Brooklyn Brewery, 718 233-6659; Iron Mendes, BrazilWays, 41 3022-0740.

Fonte: BrazilWays

Um comentário:

Unknown disse...

Tive oportunidade de conhecê-las in loco, de fato são muito boas. Tem umas 'especiais' que adorei, a Monster Ale[10], Pumpkin Ale [que aroma], Pennant Ale'55 e uma Stout Chocolate nota dez.
Que bão que elas estão vindo!
cheers
antônio augusto jr.

 
.