quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Concurso Nacional de Cervejas Artesanais - Evento de Sucesso

Pessoal;

É o que eu posso dizer: O concurso nacional de cervejas artesanais no Rio de Janeiro foi um Evento de Sucesso!

Aqueles que não foram com certeza perderam o que foi o marco da representação da cultura cervejeira no ano de 2009. O primeiro dia, divido em dois grandes grupos, para votar o estilo livre e demais estilos, em espaços interessantes e confortáveis. Os jurados tiveram acesso a boas mesas, com estrutura, instruções de palestrantes (Kátia e Paulo) e do BJCP.

As garrafas estavam honestamente bem marcadas com o estilo e bem numeradas, com fácil entendimento. Copos descartáveis de boa qualidade, lisos e transparentes também ajudaram no processo de visualização das cervejas. Eu particularmente usei o serviço de van que foi muito bom. Após o primeiro dia de avaliação, os jurados receberam um jantar de boas vindas.

O segundo dia, não participei diretamente do concurso, fiquei a cargo de levar o chope Krug para o evento. Lá estavam orgulhosamente as mineiras Falke Bier, Backer, Wals e Krug, que nos prestigiaram só com cervejas top. As Falkes acabaram todas, a Backer levou "sólamente" o chope medieval, que também se esgotou. Wals com X-Wals e Bohemia Pilsen, Krug com Amber, Golden (esse não durou 10 minutos!) e Krug (pilsen sem filtragem).

E não parou por ai: Dunkim, Colorado, Rofer, Dado, nem me lembro quantas mais foram. Agromalte, WE Consultoria - Sr. Werner, Dragon - os caras deram uma cozinha inteira de cerveja!

Quanto ao trabalho da AcervA Carioca: Posso dizer, maravilhoso. Que inveja boa! Os caras mandaram bem. Temos que aprender muito com eles. No geral, mesmo com alguns probleminhas naturais do processo, digo que foi muito bom mesmo. Isso nos coloca numa posição de que temos que fazer bonito quando o evento for em Minas. Um evento daquele porte foi no mínimo 50 mil reais. E para isso, no futuro, vamos precisar da ajuda pessoal e financeira de todos associados. Seremos exigidos cada vez mais, quando realizarmos um evento de nível nacional. Não adianta, não tem volta!

Parabéns a todos e obrigado aos patrocinadores que acreditaram em nosso evento.

Obrigado Marco/Ronaldo/Juliana, Ana Paula/Halim/Munir, Herwig/Marcelo/Theo, Zé Felipe/Tiago e Tio Miguel.

Obrigado a AcervA Carioca e aos associados e as meninas da CONFECE que foram lá prestigiar-nos.

Abraços, Henrique.
AcervA Mineira.
Presidência.

2 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de parabenizar a todos os mineiros que participaram do concurso. Os mineiros se destacaram como cervejeiros estudiosos e praticos. Cervejeiros capazes de apromorar suas tecnicas e obter os sabores e aromas tão desejados por todos. Tivemos varios finalistas e grandes campeões. Utilizamos o termo "Dominas" ao som de Oh! Minas Gerais! Parabens a todos os membros da Acerva Mineira!

Alvaro Monteiro

Danyaell disse...

"Midas Gerais" =D

 
.