segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Máquina de fliperama pessoal combina bebida e videogames

+ =


Aparelho funde uma máquina de arcade com jogos clássicos e uma chopeira

Geek

Por Antonio Blanc

Jogos e bebidas sempre andaram lado a lado, desde os primórdios da humanidade. Portanto, de certa forma não é supresa o que a Arkeg (combinação de “Arcade” e “Keg”, ou “fliperama” e “barril” na tradução) se propõe a fazer: fundir uma máquina de fliperama, dotada de 69 jogos clássicos, com uma chopeira, criando o acessório definitivo para qualquer sala de entretenimento moderna.

O produto é, na verdade, um PC montado em um gabinete arcade, similar aos que pululavam nos bares brasileiros na década de 80. Na metade superior do gabinete ficam um monitor LCD de alta definição com 24 polegadas, acompanhado de joystick “de competição” da Happ e um trackball, para controle perfeito em jogos como “Marble Madness” (Atari, 1984). Na metade inferior ficam os cilindros com gás carbônico e o barril de chopp, que é servido através de uma torneira na lateral da máquina.

Os jogos (todos licenciados) vão de clássicos como Defender e Tempest a sucessos mais recentes como os três primeiros títulos da série Mortal Kombat e Street Fighter II Champion Edition, todos rodando sob um emulador. Além disso, a Arkeg também serve como uma “Jukebox”, armazenando, catalogando e reproduzindo as músicas em MP3 de sua coleção. Para ser mais completa, só faltava possuir também uma mesa de fliperama eletromecânico, daquelas de bolinha (“pinball”).

Infelizmente o preço é tão salgado quanto a cerveja é gelada: uma Arkeg sai por US$ 3.999 na configuração básica. A fabricante também vende acessórios como joysticks, serviços de personalização da máquina e acessórios “de bar”, como porta-copos e banquinhos. Mais informações no site oficial, em www.drinkngame.com

Mais em - http://www.drinkngame.com/game.html

Nenhum comentário:

 
.