quinta-feira, 20 de agosto de 2009

AcervA Mineira marca presença no Amcham Beer Classes

Caros Confrades,

foi excelente o encontro Beer Classes da Amcham, em Minas. O Curso do Paulo Schiaveto, como sempre um sucesso, e a degustação (que ao final debandou pra um happy hour mesmo, com a galera secando o estoque de preciosidades como Monasterium e Wals Tripel).

Muita informação e diversão sob a competente regência do Mestre Schiaveto. Acerva Mineira e cervejeiros em peso, presentes os Mestres Canabrava e Zé Felipe, da Micro Cervejaria Wals e Micro Cervejaria Backer, respectivamente, além de ilustres homebrewers desta associação. Que venha a segunda edição.

E falando em degustação, Marcio Rossi e Adriano tomaram algumas na terça-feira. O momento foi tão legal que eles pensaram se este tipo de encontro não poderia virar um evento regular, e informal, tipo “Terça Cervejeira”, cada dia num lugar, viável a partir de 2 participantes, cada qual com alguns exemplares. Marcio Rossi cedeu o seu apartamento, sempre aberto para os confrades.

E por fim: semana que vem o Maurício do Brejas vem a BH gravar Pao e Cerveja, eles devem visitar algumas cervejarias e encerrar o dia no Frei Tuck (sábado 22/08). Pode ser uma oportunidade interessante para os homebrewers de apresentar sua cerveja a um sujeito que coleciona 750 rótulos em suas avaliações. Quando Marcio levou para o Maurício uns exemplares de Jambreiro, DuMa e Carolweiss, ele ficou entusiasmadíssimo (todas estão registradas no site do Brejas).

Abraço a todos, aproveitem a semana e bebam com moderação.

Marcio Rossi

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, pessoal da ACervA Mineira!
Estou aqui mal me contendo de ansiedade pra estar aí. Me dá até um certo desespero... Tanta gente boa pra conversar, tanta breja, tanta cervejaria e tão pouco tempo...
Daqui de longe eu já sinto a extrema simpatia e o acolhimento que vocês estão nos dispensando. Nem sei como agradecer!
Apenas para lembrar-lhes, iremos em 5 brejeiros: eu, Ricardo Sangion, Daniel Calichio, Alexandre Menke e Fabiana Panobianco, além do comandante-em-chefe do Bar do Italiano (o templo das cervejas especiais daqui de Campinas) Andrea Sacco. Vamos tocar um auê!!! rssss...
Um imenso e agradecido abraço.

 
.