sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Abrabe lança embalagem de cerveja retornável de 1 litro


A Associação Brasileira de Bebidas – Abrabe, que tem entre seus associados as cervejarias Schincariol e Petrópolis, coloca à disposição dos fabricantes de cerveja a garrafa de 1 litro retornável. Denominado de “Garrafa Livre”, o recipiente pode ser utilizado por qualquer indústria cervejeira no Brasil.

A iniciativa da Abrabe é um ataque direto à AmBev, acusada pelos outros fabricantes de cerveja de inibir a concorrência com o lançamento da garrafa de um litro que leva o seu nome em relevo. Fabricantes de cerveja que concorrem com a AmBev devem pedir à SDE (Secretaria de Direito Econômico) que investigue o uso da garrafa, já utilizada pelas marcas Skol, Bohemia e Brahma.

A Abrabe argumenta que a “Garrafa Livre” atende aos princípios da livre concorrência e se pauta pela preservação do direito de escolha do consumidor e do meio ambiente. “A iniciativa da Abrabe foi baseada no conceito centenário, que gerou no Brasil o sistema retornável, no qual a embalagem, sendo ‘genérica’, pode ser utilizada por toda indústria”, diz Alexsandra Machado, diretora do Núcleo das Empresas Cervejeiras da Associação.

Fonte: Embalagem Marca

Nenhum comentário:

 
.