terça-feira, 12 de maio de 2009
Nova cervejaria Premiun á vista no Ceará
A fábrica ocupará uma área construída de 45 mil metros quadrados e terá capacidade de produzir 60 milhões de litros por ano de cervejas especiais
A unidade, instalada em Pindoretama, terá cerca de 80% de sua produção voltados para o mercado interno
Faltando ainda mais de um ano para a Copa do Mundo de Futebol, o mercado de cervejas já começa a se movimentar. De olho no aumento do consumo do produto nessa época do ano, a Companhia Brasileira de Bebidas Premium toca suas obras em ritmo acelerado para inauguração de sua unidade em Pindoretama, no interior cearense, logo no primeiro trimestre de 2010.
´Já temos 25% da obra pronta´, afirma Dante Peló, diretor de operações da empresa. Hoje, dirigentes e sócios têm encontro com o governador Cid Gomes, no Palácio Iracema para a apresentação formal do projeto de instalação. Com investimento estimado em R$ 40 milhões — com financiamento do BNB pelo FNE — a fábrica ocupará uma área de construída de 45 mil metros quadrados e terá capacidade de produzir 60 milhões de litros por ano de cervejas especiais. Segundo Peló, o Ceará foi escolhido para receber o empreendimento por oferecer excelentes mananciais de água e pelo menos 25% da mão-de-obra já pronta. Depois de pronta, a fábrica deve gerar 200 vagas diretas e 2 mil indiretas. ´É um segmento que emprega muito, principalmente por causa da distribuição´, observa o executivo, também um dos sócios da empresa.
Os incentivos fiscais também foram decisivos para o negócio: 75% de isenção no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
Especializada em cervejas com qualidade superior, a Premium terá 20% de sua produção voltados para exportação, mas o grande foco é mesmo o mercado interno, em especial Ceará, Pernambuco, Piauí e Maranhão. Além da boa localização, o dinamismo da economia cearense e a existência de um mercado consumidor sem ofertas de cervejas realmente Premium influenciaram fortemente a decisão da companhia de se instalar no Estado.
´É uma cerveja especial, mas não diferente do que o consumidor gosta e está acostumado´, explica Dante Peló sobre sua opção pelo mercado premium. De acordo com ele, a diferença está, sobretudo, na seleção mais cuidadosa dos ingredientes — daí a importância do manancial de água.
Visitas
Seguindo o modelo de vinícolas, a fábrica estará aberta para visitas. Assim o consumidor poderá acompanhar o processo de produção das cervejas premium.
Diário do Nordeste
Fortaleza, Ceará | Terça-Feira | 12 de Maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário