segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Fechando 2008 com um Natal "Chaves-de-Ouro"!


Considerado por muitos como o maior grupo associado de cervejeiros artesanais no Brasil, a AcervA Mineira prepara para fechar o ano de 2008 com "chaves-de-ouro". Com o apoio e parceria da Micro Cervejaria Trovense (fabricante dos chopes Trovense Ale e Trovense Dark Ale) e sob a orientação do mestre cervejeiro Paulo Schiaveto, a turma de cervejeiros mineiros desenvolveram uma fórmula de cerveja para celebrar o Natal e o fim de ano com bastante louvor. O resultado foi a criação de uma cerveja estilo Christimas Ale utilizando maltes especiais devidamente preparados na Micro Cervejaria Falke Bier com toques sutis de especiarias variando desde a nós moscada até a casquinhas de laranja! Quanto à quantidade? Nada menos que 1000 litros! Cláudio, Marco Antônio e Cyllas, proprietários da Trovense, ficaram honrados em ceder todo seu maquinário para a fabricação da cerveja natalina. Claudio complementou:
(...) " – Vocês não sabem o quanto estou feliz por recebê-los aqui, em nossa Micro Cervejaria. Que essa seja a primeira de muitas brassagens especiais "(...).



Em outro momento, Marco Falcone, da Falke Bier, acrescentou

(...) " – Isso é um marco para a cultura da cerveja especial em Minas Gerais e no Brasil" (...).





Oportunamente, a brassagem de Natal foi prestigiada pela visita do mestre cervejeiro Carlos Hauser, um dos responsáveis pela elaboração da Micro Cervejaria Baden-Baden. Carlos ficou impressionado pela capacidade técnica e cultural de todo grupo, tecendo memoráveis elogios:

(...)" – Ainda não tinha visto um time tão unido e harmonizado como esse no Brasil. É simplesmente impressionante" (...).


A brassagem da AcervA Mineira foi também um momento muito interessante para que seus membros pudessem aprender um pouco sobre a produção de cervejas em maior escala, interagindo com equipamentos industriais, visualizando de perto as dicas técnicas dos mestres Cyllas e Claudio, bem como "sentindo na pele" o quão complexo é fazer cervejas em grande quantidade. Com certeza, todos os associados tiveram a oportunidade de sair de lá com a convicção de que para entrar no mercado precioso de cervejas especiais é uma complexa tarefa e que o comprometimento e a dedicação são fatores primordiais para alcançar o sucesso.

Cito de antemão, em nome da AcervA, os nossos agradecimentos aos amigos-conselheiros Marco Falcone e Paulo Schiaveto, aos amigos da Trovense Cyllas, Cláudio e Marco Antônio e aproveitando o ensejo, agradecemos a visita ao mestre Carlos Hauser. Carlos, volte sempre!

A brassagem da cerveja Christimas Ale ocorreu no sábado, dia 6 de dezembro de 2008.

Abraços, Saudações Mineiras!

Henrique César Pires de Oliveira.

Presidência – AcervA Mineira.

Nenhum comentário:

 
.